Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

16 junho 2014

Santana do Livramento aprova Estacionamento Rotativo

Andradas e Rivadavia Rotatoria - Estacionamento Rotativo LivramentoSantana do Livramento - Uma modernização necessária que virá mudar, para melhor, a vida do santanense. Assim o prefeito Glauber Gularte Lima classificou a aprovação, por unanimidade, do Projeto de Lei do Estacionamento Rotativo, votado no início da tarde desta segunda-feira (16), na Câmara de Vereadores.

“Este é um avanço significativo e extremamente importante, pois democratizará as vagas, assegurando a todos o direito de estacionar no centro da cidade e melhorará as condições de trafegabilidade”, ressaltou o prefeito Glauber, lembrando que o projeto de Lei foi enviado à Câmara em dezembro de 2013, após sucessivas discussões, teve parecer favorável nesta segunda-feira.

Para o Secretário de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Alencastro Martins, a aprovação do Estacionamento Rotativo demonstra o bom relacionamento entre poderes Executivo e Legislativo, que trabalharam integrados na montagem do projeto. “Desde janeiro, foram apresentadas emendas a esse projeto, por vários vereadores, as quais foram amplamente discutidas nas comissões”, salientou Martins, lembrando que esse projeto é de interesse de toda comunidade, envolvendo consumidores e comerciantes da área central, em especial nas ruas Rivadávia Corrêa e Andradas.

Conforme projeto desenvolvido pelo Governo Municipal, o estacionamento rotativo prevê áreas especiais destinadas a estacionamento de veículos de passageiros e de carga com capacidade permitida para o local, por tempo limitado e mediante pagamento de tarifa para ocupação da vaga, fixada através de decreto e administrada pelo Poder Público. Essas áreas, destinadas ao Estacionamento Rotativo, serão denominadas Área Azul e Área Verde.

Projeto pilotoOs próximos passos, a partir de agora, são o trabalho de operacionalização, sinalização, contratação de monitores, montagem de software para reproduzir o sistema, além de uma série de medidas administrativas de competência do Executivo, até colocar o projeto em prática.

Alencastro Feippe destacou que o processo será feito em caráter experimental, em uma pequena área do centro. “Faremos, inicialmente, um projeto piloto, que abrangerá quatro ou cinco quadras, de forma às pessoas irem se acostumando ao novo sistema”, completou.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.