Tá na vida, tá no Super, tá na Expoagas - de 19 a 21 de agosto

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Pai Raíz Peruzzo - Compre e concorra!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

25 março 2014

Independência: Vando e Gilberto se manifestam sobre situação do Bairro

A direção da AMOBIN (Associação dos Moradores do Bairro Independência), presidida por Vando Melo (Vandinho do Olodum) e que tem como vice Paulo Gilberto Alves, concedeu entrevista na tarde desta terça-feira (25) ao Jornalismo da RBC FM, onde falaram sobre a situação do maior bairro da cidade. Em meia hora, os dois falaram sobre o que está sendo feito, aos radialistas Uilian Pacheco e Marcelo Ribeiro.


Vando começou a entrevista afirmando que sempre pedem reivindicações para a comunidade do bairro, onde procuram fazer o melhor. "Se foi dito algo na imprensa, não foi da forma que falei. A gente conversou com o Secretário de Serviços Urbanos (Felipe Abib) e fizemos várias reivindicações", frisando que solicitou a retirada dos tubos colocados como lixeira, o que ocorreu. Gilberto completou salientando que "buscam fazer o melhor, mas nunca se consegue sempre 100%, a gente pede as melhorias para o nosso bairro. Agora tem gente que critica sem falar com a Associação, o que não é certo", criticou.

Nesta batida, Vando também reclamou que ultimamente, só se tem "falado de coisas ruins do bairro". "Não é como fazem alguns vereadores, que só tiram fotos e não resolvem a situação. A gente está sem canalização ainda nas últimas quadras, além do bairro precisar de poda e capina", relatou. Perguntado sobre a posição em relação à saída do Secretário Rossano Farias, o presidente do Bairro afirmou que não estava na reunião em que foi pedido o afastamento. "Mas entendemos que para estar no serviço público, tem que ser profissional", frisou.

Sobre as maiores carências do Bairro, Gilberto Alves salientou que a área da Saúde precisa de investimentos, mas que a comunidade é bem atendida, afirma. "Estamos sendo bem atendidos na área de saúde, na medida do possível", disse. Vando disse que em conversa com Felipe Abib, o Secretário afirmou que o Governo "quer a ajuda dos bairros para fazer o melhor". Ele ainda frisou que ficou "chateado" que os vereadores iriam aos bairros sem comunicar os presidentes. 

"Eles vão aos bairros e não comunicam os líderes comunitários para verificar os problemas e necessidades. Aliás, que vereador conseguiu recursos para a a comunidade?", questionou e afirmando que conseguiu recursos com a Associação e a Escola de Samba Filhos do Olodum, no valor de 350 mil, o que foi contestado por representantes de partidos políticos, como Márllon Maciel (PP) e Karen Lannes (SDD), o que foi retificado pelos dirigentes. Após sua manifestação, Gilberto foi contestado via telefone por Juca Castilhos, do Correio Gabrielense, perguntando se Gilberto "mora mesmo no Bairro", retrucou.

"Quem quer fazer tem que trabalhar pela comunidade, a gente não quer privilégios, mas não queremos que os moradores deixem de ser atendidos. O bairro não está 100%, mas se não melhorar, me cobrem. Quem quer criticar, que conheça o Bairro primeiro", falou Vando. 

Ele ainda informou que o projeto "Atleta do Futuro" será desenvolvido no Bairro em parceria com o SESI, Escola de Samba Filhos de Olodum e a Escola Municipal João Goulart, iniciará inscrições na próxima semana, além do desenvolvimento do projeto "BI em Movimento", com competições internas de atletismo. A entrevista teve várias participações dos ouvintes da rádio via telefone.

1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. mas que presidente de bairro o Vando me fala nunca vejo o tal trabalho que se tanto fala!
    quando foram falar com os moradores para tirar opiniões. e agora fizeram essa idiotice de removerem os tubos que serviam como lixeiras e agora colocar o lixo aonde se coloca no chão os cachorros rasgam ou os catadores de lixo fazem uma maior bagunça.
    sendo assim com manter tal organização que o tal presidente tanto fala.

    ResponderExcluir

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.