Dia Mundial do Jornalismo - Escolha a verdade, escolha os fatos, escolha o jornalismo!

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Mês Farroupilha Peruzzo - O mês mais bagual do ano

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - O mês mais bagual do ano

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

07 fevereiro 2014

"Tangos e Tragédias" perde um de seus integrantes. Morreu Nico Nicolaiewsky

Nico Nicolaiewsky (E), morreu nesta madrugada aos 56 anos, vítima de leucemia (foto divulgação)
O espetáculo "Tangos e Tragédias" ficou mais triste. O ator, músico, compositor e humorista gaúcho Nico Nicolaiewsky morreu na madrugada desta sexta-feira (7), aos 56 anos. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde estava se tratando de uma leucemia. Ele era o maestro Pletskaya da comédia que já vinha há cerca de 30 anos nos palcos do Rio Grande e Brasil, onde formava dupla com Hique Gomez.


Descendente de judeus, começou a estudar piano aos 13 anos, após ser aprovado em um teste no curso de Belas Artes da UFRGS. Em 1978, ajudou a fundar o musical "Saracura", considerado um dos mais importantes grupos de música urbana do RS no final dos anos 70.

Em 1984, cria com o parceiro Hique Gomez a comédia musical "Tangos e Tragédias", que fez sucesso e trazia as aventuras de Kranus Sang (Gomez) e o Maestro Pletskaya (Nico), onde eles se refugiaram no Rio Grande do Sul após a chegada do rock na Sbórnia, uma nação aos moldes dos países do leste europeu. Em 1999, a peça foi homenageada pela Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina no Carnaval porto-alegrense.

Nico lançou três discos, após passar uma década no Rio de Janeiro, onde se aperfeiçou com o maestro Hans-Joachim  Köellreuter - Nico Nicolaiewsky (1996), As Sete Caras da Verdade (2002) e Onde Está o Amor? (2007), produzido pelo guitarrista da banda Pato Fu, John Ulhoa.

No começo do ano, a dupla participaria mais uma vez do Porto Verão Alegre, mas uma lesão no ombro impediu Nico de tocar o acordeon. No dia 26 de janeiro, a esposa de Nico, Márcia do Canto e a filha Nina Nicolaiewsky postaram uma mensagem direta aos fãs e amigos: "Queridos. Muito agradecida (toda família) pelas doações de plaquetas e de sangue. Vocês estão literalmente com o Nico. Não menos agradecida pelas preces. Os leucócitos estão sendo destruídos gradativamente pela quimio. Isso é bom, mas tem consequências. O rim ficou sobrecarregado e ele está fazendo uma espécie de hemodiálise pra ajudar a eliminar as toxinas", disseram. Nisso, a leucemia foi descoberta e que levou o talentoso músico.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.