![]() |
Reunião aconteceu na Prefeitura, para tratar a vinda do curso de Medicina para Bagé (foto Fabiana Gasparoni/PMB) |
Bagé - A Prefeitura de Bagé através da Secretaria Municipal da Saúde(SMS), realizou uma reunião com os Prefeitos da região para tratar sobre a retomada da nova preparação do 2° edital sobre a implantação do curso de Medicina. O encontro aconteceu na manhã de quarta (5), no Salão Oval e contou com a presença com Secretários e representantes de saúde da região e imprensa local.
Em Fevereiro o Governo Federal abrirá o novo edital para que as cidades interessadas possam realizar sua inscrição. De acordo, com o Prefeito Dudu Colombo, o Executivo aguarda o novo processo de seleção que sairá neste mês. “Vamos adotar todos os procedimentos administrativos e políticos necessários para cumprir plenamente o que diz o edital. Vamos ver quais são os encaminhamentos mais urgentes para que nossa cidade possa ser contemplada. Com a conquista do curso de medicina, vamos garantir grandes melhorias no atendimento à saúde em toda a região. Nossa união é muito importante. Estamos fazendo uma forte articulação política. Temos o apoio de sete prefeitos da região, para termos o curso de Medicina”, salientou.
Segundo a Secretaria da Saúde, Aura Stella Pereira, esta retomada está sendo feita com o intuito de aclarar a necessidade do município ter o tão esperado curso. “Nenhuma cidade localizada na região da fronteira foi aprovada. Diante disso estamos tomando todas as medidas possíveis para sermos aprovados nesta nova edição. No edital anterior, um dos fatores que não conseguimos atingir foi o número de leitos, mas agora com o apoio dos municípios da região, estamos com o número solicitado. Com a chegada do curso em nossa cidade, vamos conquistar novos caminhos e sempre em busca de melhorar todos da região”,comentou.
Durante a atividade, o Prefeito de Dom Pedrito, Lídio Bastos, afirmou que o município de Bagé tem todo o seu apoio para esta implantação. “Quero parabenizar o Executivo de Bagé por realizar esta reunião . Sendo assim, os estudantes de Dom Pedrito não precisar estudar em municípios distantes. Devemos nos concentrar neste novo edital e o Prefeito Dudu tem todo o nosso apoio”, concluiu.