![]() |
(foto Polícia Civil) |
Uma ocorrência movimentou a Polícia local, mas terminou de forma trágica na noite de quinta-feira (13). O pecuarista Marcos dos Santos Lopes, 39 anos, foi preso por tentar matar a esposa, Vivian Letícia Garcia da Silva, no interior de Vila Nova do Sul e quando estava na DP, cometeu suicídio usando um blusão para se enforcar na cela.
Ele foi preso por policiais civis e militares de São Gabriel e Vila Nova após tentar matar a mulher a golpes de facão, em um crime que impressionou a comunidade pela violência com que foi executado. Ela foi socorrida e internada na Santa Casa, onde passou por várias cirurgias e continua hospitalizada.
De acordo com informações, o acusado começou a quebrar tudo sob efeito de remédios e álcool, e a vítima das agressões chamou a polícia. Em consequência disso, ele começou a agredi-la violentamente. Vivian tentou fugir para uma vizinha, mas ela foi levada à força de volta para casa. Quando a BM de Vila Nova chegou ao local, ele se escondeu, mas foi preso. Ela ainda pediu socorro aos familiares, que não conseguiram chegar devido às ameaças de Marcos.