| Última final regional foi em 2012, em Rosário do Sul. São Gabriel adquiriu os direitos de realizar a final da região deste ano |
A Secretaria Municipal de Turismo confirmou oficialmente a realização da etapa regional do Concurso Garota Verão 2014 em São Gabriel. O evento, considerado um dos maiores do Rio Grande do Sul, vai acontecer na Praça Dr. Fernando Abbott. De acordo com a Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura, além das apresentações das candidatas, os organizadores prometem uma atração especial, “uma surpresa que é mantida em segredo”, diz a secretária de Turismo, Denise Lisoski. A regional está para ser marcada, provavelmente para 15 de fevereiro.
"Conforme o prefeito Roque Montagner, incluir São Gabriel no cronograma estadual de grandes eventos é uma proposta do Governo de incentivo ao desenvolvimento do comércio empresarial, gastronômico, hoteleiro e o turismo. Atrações do nível do Garota Verão Regional refletem no aquecimento do comércio, pois a cidade acaba ampliando a demanda de procura por hotéis e restaurantes e o comércio acaba vendendo mais, ressaltou o Prefeito", de acordo com o release
De acordo com a secretária de Turismo, 14 cidades estão confirmadas na fase regional de São Gabriel. Antes, o município realiza a etapa municipal, no dia 1º de fevereiro, quando será eleita a representante local no evento, também na Praça Dr. Fernando Abbott.
É o primeiro ano que a fase regional sai de Rosário do Sul - visto que a região de Santa Maria não realizou eliminatórias em 2013 devido ao luto da tragédia da Boate Kiss. Segundo as informações que o Caderno7 apurou no começo do ano anterior, o prefeito Luiz Antonello (PSB), afirmou que o valor pago a RBS para a realização do evento "é consideravelmente alto e retorno não existe", frisando que esta decisão visa a captação de investidores e inversão de prioridades. A decisão teria sido aprovada pela maioria dos rosarienses.
Na última final realizada em Rosário, a representante de São Gabriel, Ariane Righi, não se classificou, e a melhor colocada foi Isadora Trindade Aguiar, de Rosário do Sul, que ficou entre as oito finalistas em Capão.












0 comentários via Blogger