Comissão Provisória do PROS São Gabriel, com o presidente Bernardino Vendrúscolo |
Na noite de sexta-feira (10), mais um partido político surgiu oficialmente em São Gabriel. Com Comissão Provisória formada, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), homologado pela Justiça Eleitoral brasileira em outubro do ano passado, está presente no município. O lançamento aconteceu no Salão da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e teve a presença de convidados e autoridades.
O prefeito Roque Montagner (D) esteve presente ao ato |
Para o estabelecimento do partido em São Gabriel, o presidente estadual do PROS, Bernardino Vendrúscolo, que é vereador em Porto Alegre, esteve presente na ocasião. Em conversa com a reportagem, ele salientou a disposição da legenda em fazer uma política que dê oportunidade para todos os filiados e dar plena liberdade às decisões regionais e municipais.
Bom público presente ao lançamento do partido em São Gabriel |
Vilson Cruz quer que cidade volte a crescer, independente de quem esteja no governo |
"Nós teremos compromisso com quem está com o partido, respeitando e considerando os filiados. Não queremos ser um partido para poucos, mas apoiar a todos que chegarem. Procuramos pessoas de credibilidade para integrar o PROS, e vamos sem pressa, nosso objetivo é a eleição de 2016", frisando que a meta até o final de 2014 é estar em 150 municípios do Rio Grande do Sul. O presidente salientou também o respeito aos demais partidos. "Não somos contra partidos, mas contra as pessoas que não honram seus princípios", frisou.
O Prefeito Roque Montagner, presente ao lançamento, saudou a criação do PROS. "Estamos à disposição para podermos ser parceiros e buscar o crescimento do município e da região", destacou.
O presidente da Comissão Provisória Municipal, Vilson Cruz, afirmou que o partido não é situação nem oposição, mas a favor de São Gabriel. "Trabalhamos há cerca de um ano para estabelecer o partido em São Gabriel, e nossa meta é valorizar as pesssoas e fazer o melhor pela nossa cidade. A cidade sofre sem indústrias, sem desenvolvimento, e queremos que o progresso chegue aqui, chega de ver nossos filhos terem que ir embora da cidade", pontuou. O vice-presidente Iderli afirmou que o partido é feito para pessoas que queiram trabalhar. "Cansamos de integrar partidos em que as decisões eram para poucos, viemos para fazer o melhor por nossa gente", sintetizou.
Após a solenidade, foi oferecido um jantar. Confira a nominata da Comissão Provisória do partido, que está registrado sob o número 90:
Presidente: Vilson Cruz
Vice-presidente: Iderli Pereira de Souza
Tesoureiro: Gilmar Mortari Machado
Secretário-Geral: Diego Castro dos Santos
Vogais: Paulo Roberto da Rosa Moreira (Beto da Medianeira) e André Luiz Oliveira da Silva
esperamos que venham para somar e fazer uma boa politica
ResponderExcluir