João Pedro Lemos
Colunista do blog
Futebol sete em alta
Pois nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro São Gabriel vai sediar um dos maiores momentos do futebol sete do Estado. Não é brincadeira não, pela primeira vez na história o final de um campeonato gaúcho da modalidade será disputado em nossa cidade. Estarão em São Gabriel nestes 3 dias 24 equipes estaduais de futebol sete e mais de 400 atletas. Não só pelo fato do futebol em si estar ocorrendo, o que é ótimo, principalmente quando o futebol profissional volta a se tornar realidade no município, também pelo movimento nos hotéis, restaurantes e áreas de entretenimento que estarão sendo beneficiados, mais renda para o município.
| JJ e Jonathas, que tem trabalhado pelo esporte amador gabrielense |
O momento é especial, é importante que todos apoiem claro, mas há de se convir, tudo isso é possível graças ao trabalho incansável de gente apaixonada pelo esporte e que luta para figurar São Gabriel sempre nos melhores. Quero aqui destacar o trabalho do José João Barcellos, o JJ que é Presidente da Liga Gabrielense de Futebol Sete, Jonathas Frazão vice e o Delegado da Federação Gian Carlo Bina.
É preciso que a cidade entenda que as coisas acontecem com a dedicação de pessoas assim que muito se doam em tempo e até mesmo recursos próprios para que coisas grandiosas como essa se tornem realidade. E olha que essa galera está realizando um citadino de futebol sete, em breve uma copa no final de ano e trabalham na realização de grandes projetos que deverão marcar 2014. Trouxeram curso de formação de árbitros da modalidade, que a cidade não tinha em termos oficiais.
É bom que se leve em conta, o futebol sete é a modalidade esportiva mais popular no país, em nossa cidade poderá no futuro contribuir na formação do time profissional da cidade é aí também que está sua importância. Parabéns gurizada do sete.
SUGESTÃO
É importante que se crie um meio oficial para divulgar os milímetros de chuva em São Gabriel, cada vez que ocorre precipitação é preciso ligar para Porto Alegre para saber o índice de São Gabriel. Quase nunca é veiculada essa informação.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com













0 comentários via Blogger