Estudantes, por conta própria, se manifestaram pacificamente pedindo a permanência do "Tio Júlio" na Escola Ginásio |
No começo da tarde desta sexta-feira (29), uma mobilização chamou a atenção da comunidade, mais exatamente em frente à Prefeitura. Estudantes da Escola Municipal Ginásio São Gabriel foram até o Palácio Plácido de Castro, para protestar pacificamente e pedir a permanência do funcionário Júlio César Fagundes da Silva, conhecido como "Tio Júlio", que era contratado pela Gussil, que deixou o município. Eles foram recebidos pelo Prefeito Roque Montagner, mas também após muita pressão.
O prefeito se comprometeu a recomendar o profissional para a próxima firma que assumir os serviços terceirizados da Prefeitura |
Os estudantes foram do Ginásio até a sede da Prefeitura, onde após 20 minutos, foram recebidos pelo Chefe de Gabinete, Luis Pires. A comitiva, que tinha pais também, solicitou ao Prefeito a permanência de Júlio, por conhecer a Escola e pela convivência com os alunos e professores. O manifesto teve cartazes feitos pelos próprios alunos pedindo para que demais funcionários terceirizados também permanecessem, mas com ênfase para Júlio César.
Segundo relato de alunos, o Prefeito se comprometeu a recomendar o profissional para a próxima firma que deverá assumir os serviços, o que está por ser decidido em breve. Júlio é esposo da professora Suzana Rocha, bastante conhecida na comunidade. Vamos acompanhar a reivindicação dos estudantes.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com