Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

No Peruzzo, Mãe Raiz é nota Mil!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

05 setembro 2013

Sentiu o cutuco?

Juarez Trindade de Oliveira
Colunista do blog

POLITICAMENTE (IN)CORRETO
1. Tudo bem, é um negócio muito sério isso de espionagem americana sobre um(a) Chefe de Estado estrangeiro(a) e merece o repúdio da gente. Mas essa pantomima vários graus acima da presidente brasileira, chegando quase a ameaça na exigência de explicações, está mais pra pequinês tentando encarar pit bull. Se os EUA não se desculparem, o que o Brasil vai fazer? Retaliar! Onde? Declarar guerra! Com o quê? 


2. No fundo, o que Dilma pretende é chamar os holofotes para si e turbinar seus índices de popularidade (é sempre bom xingar os gringos, especialmente com viés nacionalista e politicamente correto), o que deve se confirmar na próxima pesquisa. O marketing, como sempre, dando as cartas.

3. Já está apto a ser votado pela Assembléia Gaúcha o PL 291/2011, do Poder Executivo, que altera a denominação da Faders, que hoje consta como Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência e de Altas Habilidades no Rio Grande do Sul, para Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul. O que isso significa? Somente altera o "Portadoras de" para "com". Os "politicamente corretos" não tem noção do que significa, em termos de tempo e dinheiro, as alterações determinadas por esses "corretismos". E dê-lhe substituir papéis timbrados, envelopes, carimbos e o escambau! E a gente pagando a conta. Arre!!! 

4. Já o PL 102/2013,  que institui o Dia Estadual do DJ, de autoria dos deputados Juliana Brizola (PDT) e Mano Changes (PP) , também pode ir à plenário para ser votado. Bem, já temos o PL 57/2013, do dep Raul Carrion (PCdoB), que institui o Dia do Samba, na mesma trilha. E dizer que o lema da Assembléia é "a Casa dos grandes debates"! Que tempos!!!

5. Pois em Sangabib parece que está faltando medicamentos na Farmácia Popular, o que teria sido comprovado em visita fiscalizadora efetuada por vereadores oposicionistas. Cá pra nós, se até a saúde, dita menina dos olhos do alcaide Roque, cantada em verso e prosa como prioridade de campanha, estaria fazendo água, é porque não é só pra Fernanda Lima que não está fácil. 

6. E a Câmara gabrielense, a propósito, feriu de morte a pantagruélica aventura do Índio Sepé, via emenda ao Plano Plurianual 2014-2017. Os 12 milhões, que estariam separados para o parque "homenageatório", foram, via emenda modificativa, assinada por nove vereadores, realocados para outras ações e projetos, notadamente da saúde. Nada mais correto, uma vez que essa - saúde - foi realmente declarada em campanha como prioridade do prefeito eleito, e a Câmara, no seu papel constitucional, vem de recepcionar e direcionar os recursos para onde a população escolheu.

7. Afinal, o Prefeito eleito e seus assessores sempre fizeram questão de declarar que o povo os elegeu juntamente com seu programa de governo. O índio não estava nele, em lugar nenhum. A saúde, ao contrário, era o carro-chefe e originário do candidato que passou 17 anos envolvido com essa atividade. Não há o que reclamar, portanto.

8. Mais uma vez repete-se, como é inerente a quase tudo que o PT faz, a velha tese maniqueísta: quem é contra o bolsa-família, por exemplo, é porque não gosta de pobres. Agora, quem é contra os médicos cubanos é porque, idem, é contra os pobres. Mesmo que ambos sejam somente assistencialismo eleitoreiro escarrado - e prova cabal da incompetência petista em atacar de frente e profundamente esses problemas ao recorrer e essas gambiarras e ainda se jactar delas - a rotulação é imediata. E existem os que se constrangem e refluem com esse enfrentamento. Por que? O próprio Lula disse que os programas sociais do FHC (que ele juntou tudo no bolsa-família) eram assistencialistas e eleitoreiros! O próprio Lula disse que a crise no mundo era provocada por "brancos de olhos azuis"! Lula é o PT!

9. No entanto, xingar os cubanos - ou quem os trouxe - é preconceito racial! Ser contra o bolsa-família, é preconceito econômico! Cinismo pouco é bobagem! Assim, caríssimos(as), só resta dizer, ao fim, uma coisa: SENTIRAM O CUTUCO?

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.