Feira de Ciências da Unipampa - INSCREVA-SE AQUI

30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

08 julho 2013

Urcamp não estaria aceitando FIES. Questão é polêmica e parou na Justiça

Luciano Vernieri Sória Júnior, acadêmico de Direito: requer o benefício que a Universidade diz que ia liberar, mas não o fez (foto Viviane Bertol)
A Universidade da Região da Campanha (Urcamp) não estaria aceitando o financiamento pelo Fundo de Investimento Estudantil (FIES), o que está gerando transtornos para os acadêmicos que já usariam o benefício. Uma ação coletiva foi impetrada por um grupo de alunos, entre eles, o acadêmico de Direito Luciano Vernieri Sória Júnior. "A questão é financeira, por que é um benefício que temos direito e a universidade nos nega", lamentou.


Em seu perfil no Facebook, ele relatou a situação. "Estou muito inconformado com o que vem acontecendo na Universidade da Região da Campanha, no início deste ano de 2013 matriculei-me para o primeiro semestre do curso de Direito, com o propósito da aquisição do Fundo de Investimento Estudantil (FIES) e fui informado que deveria fazer a matrícula, pagar a primeira mensalidade e que o FIES seria liberado no mês subsequente, porém nada aconteceu efetuei o pagamento da segunda mensalidade, na esperança de que fosse aberto no 'sistema' da Urcamp o FIES, porém nada se fez, entretanto tomei por iniciativa própria deixar de pagar o curso devido às condições financeiras e entrei com o processo no Foro junto com outros alunos também buscando o investimento, pedindo que a Urcamp aceite o FIES, sendo que isso é um direito, mas nada foi resolvido e agora não consigo fazer minha re-matrícula, sendo que fui iludido por pessoas que trabalham na Urcamp que me disseram que seria liberado, que receberia meu dinheiro de volta, porém nada aconteceu", relatou.

Ele e mais um grupo de acadêmicos que tiveram o mesmo problema - que está se repetindo constantemente - ingressaram com uma ação judicial para requerer o benefício.

* Se a Urcamp desejar se manifestar a respeito, o espaço está aberto.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.