Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

08 julho 2013

Bereci da Rocha Macedo

Colunista do blog

O REAL OBJETIVO DA ANARQUIA
Mas que seus protagonistas não querem admitir, embora seja um direito, é desestabilizar a administração federal visando as eleições de 2014. É um movimento articulado, pois as exigências são totalmente inexeqüíveis para qualquer presidente que venha a ser eleito e totalmente fora de tempo.


Essa intenção fica escancarada quando jornalistas comprometidos com a oposição, direita se quiser, batem nos trinta e nove (39) ministérios existentes, mas esquecem propositadamente que os governos dos estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul, por exemplo têm, todos os dois, em torno de trinta (30) Secretarias.

O paupérrimo município de São Gabriel tem dezessete (17) secretarias e em torno de duzentos (200) cargos de confiança totalmente desnecessários. E isso não é privilégio da atual administração, pois as que a antecederam também beneficiaram o seu grupo seleto de amigos e ou correligionários com tamanho exagero.

Para administrar um município do tamanho de São Gabriel não se precisa mais do que sete (7) secretarias e nada mais do que de vinte (20) a trinta (30) cargos de confiança. Alguns são sempre necessários para um assessoramento mais direto junto ao Prefeito eleito.

Esse meu pensamento não é novo, porém foi o responsável pela detonação de minha candidatura a prefeito nas eleições de 2008 pelo meu próprio Partido Progressista que, a troco de cargos, preferiu uma coligação com um candidato muito pior, mas que teoricamente tinha melhores chances do que eu.

O Partido Progressista perdeu credibilidade porque desprezou um de seus melhores quadros, na época, para se aliar, sem qualquer perspectiva de melhora para a comunidade, a um candidato sabidamente manipulador e sem os atributos necessários ao bom gestor. Paciência, a maioria decidiu pelos interesses de poucos, contra a coletividade e o resultado está aí.

Porque a turba que está nas ruas não protesta contra a sonegação? Não existe nada gratuito e quem aplaude aos que querem passe livre ou coisa que o valha, indiretamente está aplaudindo o aumento da carga tributária para os já sacrificados contribuintes. Só os aproveitadores, os vadios que não contribuem com nada e querem viver nababescamente a custa do suor de quem trabalha e produz, querem tudo de favor. Enquanto alguém não paga tem alguém pagando dobrado. Não escrevo para agradar, escrevo para despertar consciências.

Um lembrete: Para substituir um governo ruim basta apresentar alternativas melhores. Mas o que fazer quando a maioria escolhe a pior e despreza a melhor?

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.