Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

02 julho 2013

Malu Bragança ingressa no PC do B

Malu com o Secretário Estadual do partido, Jorge Moreira: sacramentada a ida pro PC do B
Uma informação no meio político se concretizou nesta segunda-feira à noite. Desde o dia em que anunciou sua saída do PSB, a jovem advogada Malu Bragança começou a receber convites da assessoria da Deputada Federal Manuela D’Ávila para integrar as fileiras do PCdoB de São Gabriel. Através de contato com o Secretário Estadual de Organização do partido, Jorge Moreira, foi agendada uma conversa para que o convite fosse formalizado. No dia 19 de junho, Malu recebeu a visita de Jorge em sua residência, onde conversaram sobre a necessidade de que o partido fosse reestruturado em São Gabriel e, de preferência, por alguém jovem, pois o PCdoB quer dar novos ares à sigla que, por muito tempo se prendeu a uma forma muito tradicional de se fazer política, necessitando de lideranças jovens que representem uma nova cara para o socialismo brasileiro.


Na oportunidade, estavam presentes alguns militantes políticos, que ouviram atentamente as palavras do Secretário Estadual de Organização do PCdoB e, posteriormente, se reuniram para decidir que o nome da jovem Malu Bragança representa a mudança de perspectiva que o partido precisa, dando total apoio para que ela liderasse uma nova Comissão Provisória no Município.

Sendo assim, na noite da última segunda-feira (dia 01 de julho), após muitas análises de cunho político e também pessoal, Malu decidiu aceitar o desafio e, assim, oficializou a nova Comissão Provisória do PCdoB de São Gabriel, que ficou assim formada: Presidente: Malu Bragança; Secretária de Organização: Maria Daniele Kummer Alcaraz; Secretário de Finanças: Élzio Paulo de Andrade Santana; Secretário de Formação: Alamir de Oliveira Valim e Secretária de Movimentos Sociais: Ana Carolina Bicca Bragança.

Minutos após ser eleita, Malu e seu grupo se dirigiram à residência do ex-presidente da sigla, Vanderlei Pinheiro, que atualmente é filiado ao PT, para ter acesso a antigos documentos e fichas de filiação do partido, recebendo total apoio de Pinheiro, que aposta na força da juventude para renovar o PCdoB. A nova Presidente do PCdoB foi duas vezes presidente da Juventude do PSDB e também ocupou o cargo de Secretária-Geral do partido. Em 2011, se filiou ao PSB e é filha de Ricardo Bragança (ex-vereador e ex-vice-prefeito) e de Néca Bragança, que atualmente é vereadora do PSB.

“Aprendi a fazer política com os meus pais. Sempre os acompanhei de perto nas disputas eleitorais e confesso que nunca pensei em presidir um partido. Porém, todos esses movimentos que estamos presenciando no país, em que as pessoas reivindicam um Brasil mais justo e que combata a corrupção com mais rigidez e seriedade, que são fruto da vontade da juventude brasileira que estava adormecida e agora acordou, me fizeram repensar e, através do PCdoB, lutar por uma sociedade melhor. Enxergo no partido um grande comprometido com o povo, de querer fazer mais e melhor pelas pessoas. Desde que me comecei a militar na política, sempre tive uma simpatia pela esquerda e gradativamente evoluí neste sentido, passando pelo PSDB, pelo PSB e agora quero militar pelo PCdoB. Aceitei o desafio por acreditar que para mudarmos algo devemos começar agindo, criando nossos espaços e repensando a política. Além disso, tenho o apoio da minha família, especialmente da minha irmã Ana Carolina, que faz parte dessa nova era do PCdoB gabrielense e que me incentivou a seguir este caminho.”- afirmou a Presidente.

Malu foi coordenadora da campanha de sua mãe à Câmara de Vereadores e atualmente é Assessora Voluntária do seu gabinete, acompanhando toda a atividade parlamentar de Néca Bragança e desde já afirma que o fato de não pertencerem ao mesmo partido não fará com que deixe de acompanhá-la em todos os momentos, pois “ser o braço direito da mãe não exige filiação partidária e os dois partidos possuem enormes afinidades”, ressaltou.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.