Vanoli Kirst, presidente da Camera, visitou São Gabriel e foi recebido pelo presidente do Sindicato Rural, Tarso Teixeira (foto divulgação) |
Na conversa, Tarso Teixeira apresentou as potencialidades de São Gabriel para futuros novos investimentos da companhia, que já gera 25 empregos no município. Teixeira pediu a Kirst que estude a viabilidade de ampliação dos investimentos na região. “Hoje São Gabriel é um dos municípios cuja produção de soja mais cresce em todo o Estado, com perspectiva de superar os 100 mil hectares nos próximos anos”, ressaltou Teixeira, lembrando que a atual safra já foi de 85 mil hectares, compondo 100 mil hectares com a região de Santa Margarida do Sul.
Paulo Lederes reforçou que, nos últimos anos. São Gabriel tem se tornado um pólo de tecnologia produtiva, tanto na produção de grãos quanto na bovinocultura. “O incremento fantástico proporcionado pelas novas variedades de cultivares potencializou o uso do solo”, destacou, ressaltando o apoio do Poder Público para eventuais novos investimentos. “O prefeito municipal nos autorizou a franquear portas abertas em nome da comunidade, para ampliação da presença da Camera no município”, afirmou.
O presidente Vanoli Kirst elogiou as potencialidades de São Gabriel e sua posição de liderança no agronegócio gaúcho. “Foi por esta razão que nos estabelecemos aqui em 2010, e com certeza, sempre estamos abertos a novas possibilidades de expansão. Um município que tem água, terra e luminosidade, só não cresce se não quiser”, ressaltou o empresário. Ficou acertada uma futura visita de uma delegação de São Gabriel à sede da Camera em Santa Rosa, e a participação da empresa na 79ª Exposição-Feira Agropecuária de São Gabriel, em outubro deste ano.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com