Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

11 junho 2013

APAE: Márllon Maciel reúne-se com presidente para falar sobre situação da entidade

Márllon visitou a APAE para verificar a real situação da entidade, com a presidente Rita Dias
Uma audiência pública realizada pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, por iniciativa do deputado estadual Adolfo Brito (PP), abordou a situação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) no Estado. Atualmente, são 208 entidades que atendem 19,5 mil pessoas. O presidente do Partido Progressista (PP) em São Gabriel, Márllon Maciel, esteve reunido com a presidente da APAE local, Rita Garcia Dias e com a diretora da escola Zélia Igiski, para, a exemplo do que foi relatado em Porto Alegre, falar sobre as dificuldades de repasse de recursos públicos mesmo diante do trabalho de relevância que faz a entidade. “Em São Gabriel temos 70 pessoas cadastradas que precisam do nosso atendimento constante”, salientou Rita Dias.


Márllon Maciel destacou que as atividades não podem parar e que os recursos, quer sejam municipais, do Estado ou da União, devem continuar sendo repassados e como prioridade para não afetar a continuidade de prestações desses importantíssimos serviços a comunidade. Um dos principais problemas da APAE é no que se refere à questão financeira. A entidade sofre com dívidas antigas que atingem um valor aquém do que ela pode pagar. O presidente do PP informou à presidente Rita Dias - que não pode comparecer ao encontro em Porto Alegre - que foi deliberado que será criado um grupo de trabalho para tratar do tema, integrando Parlamento, governo estadual, conselhos e a Federação das Apaes. “Precisamos encontrar uma solução viável. O Governo Federal é relutante no que tange a perdoar dívidas, mas os deputados do PP estão engajados para encontrar uma solução”, afirmou Márllon.

Rita Dias afirmou que a APAE desenvolve atividades nas áreas de assistência social, saúde e educação. “Nos mantemos pelo prestígio do voluntariado, pois a comunidade acredita na seriedade dos serviços que a APAE presta. É necessário organizar rifas, jantares, bingos e pedágios para financiar a escola”, completou. Márllon Maciel ouviu atentamente as reivindicações da APAE de São Gabriel, incluindo a necessidade de uma Van para transporte, e as encaminhará ao deputado estadual Adolfo Brito (PP).

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.