Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

24 junho 2013

Música: FIMP chega a sua 4º edição em Bagé

Bagé - Em sua 4ª edição, o Festival Internacional Música no Pampa (FIMP), acontece entre os dias 21 a 26 de julho em Bagé. O evento, que promete aquecer e movimentar a cidade nos dias de inverno, já conta com quadro docente e locais confirmados. O prefeito Dudu Colombo destaca que a ação tem como objetivo difundir e divulgar a música erudita no município de forma gratuita. "O Fimp é um sucesso desde a sua primeira edição. Implantamos o Fimp, acrescentamos ao calendário oficial de eventos da cidade e trabalhamos muito para que  a cada mais bajeenses participem deste grande festival", disse. 


Para o prefeito, além do público bajeense, o Fimp já se consagrou como uma grande oportunidade para que alunos de várias partes do mundo  possam estudar com professores renomados. "Todos os estudantes ainda têm a oportunidade de participar de concertos de música de câmara e orquestra de cordas durante as noites do evento. É um momento muito bonito de trocas de experiências e de muita emoção, pois a música é isso. Convidamos todos os bajeenses a participarem da edição deste ano", convidou. De acordo com a organização do evento no município, durante o Fimp Bagé recebe alunos de diversas cidades brasileiras e países como Venezuela, Uruguai, Argentina. 

Para o secretário de Cultura, Sapiran Brito, esta é uma oportunidade única visto que a música erudita é um bem inestimável. Brito adiantou que o evento contará com a presença do Secretário Estadual de Cultura, Luiz Antônio de Assis Brasil e que a programação completa será divulgada em julho.

Adote Um Estudante
Um dos destaques do Fimp é o Programa Adote um Estudante, que prevê a participação de famílias de Bagé  que hospedam os músicos estudantes do Fimp. "Alguns dos alunos são bolsistas e vêm de longe para ter a oportunidade de estudar com maestros renomados. Por isso, a organização do evento adota esta medida, que possibilita, através do intercâmbio, troca de experiências e novas amizades”, observou o Prefeito Dudu.

Este será o quarto ano que o advogado Álvaro Lahorgue e sua família hospedam estudantes em sua casa. “Compreendo a importância deste evento, pois tenho um neto que é pianista em Genebra e participa do FIMP. Nestes anos, já hospedei cerca de 10 estudantes. Recebi alunos de Santa Maria, São Paulo, Natal e Venezuela. São amizades que vão ficar para o resto da vida. Na nossa casa a música sempre foi importante. Além disso, esta ação oportuniza conhecer outras pessoas, bem como, contribuir com o trabalho da atual administração que destaca Bagé no cenário mundial”, salientou.

Conforme Lahorgue, os estudantes ficaram encantados pela cidade e receptividade das pessoas. “A cidade se transforma durante o evento. A música faz isso. Além disso, fui muito surpreendido com a educação deles. Nos corresponderam maravilhosamente bem. Por isso, convido aos bageenses prestigiarem o evento e adotarem um aluno, para que o festival não caia no esquecimento”, completou.

O advogado e sua esposa Maria Luiza Avello, só tem experiências boas para contar. “Temos um piano em casa, então os estudantes que tocam este instrumento podem ensaiar”, finalizou. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de julho pelo site www.fimp.com.br. Mais informações pelo telefone (53) 3242 9012. Confira abaixo os professores confirmados nesta quarta edição:

Inclusão Social: Keliezy Severo

Orquestra do FIMP:
Regente da Orquestra
Jean Reis

Spalla da Orquestra:
Luis Mascaro

Cordas e Piano:

Violino
Alejandro Drago
Cármelo de los Santos

Viola:
Renato Bandel

Violoncelo:
Viktor Uzur

Contrabaixo:
Marcos Machado

Piano:
Guigla Katsarava
Ney Fialkow

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.