Feira de Ciências da Unipampa - INSCREVA-SE AQUI

30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

24 junho 2013

Federalização da RS-630 só depende do Senado e de esforços políticos para ser votada

Iniciada em 2007, o processo de federalização da RS-630 - que está com projeto de asfaltamento engavetado no Governo Estadual -, consistente no Projeto de Lei nº 7299/06, está aguardando desde 2008 ser incluído na pauta do Senado, para poder ir à sanção presidencial. A votação está sendo articulada para ir à votação, conforme disse o deputado federal Beto Albuquerque (PSB, foto), em contato com a reportagem via Twitter.


O deputado disse que falta só a votação no Senado para ir à sanção presidencial a federalização da rodovia, mas não disse quando isso ocorreria e nem sobre tratativas com o Prefeito Roque Montagner (PT). "Estou articulando com nossos Senadores a prioridade da matéria no plenário", afirmou, sem dar data para isso acontecer. 

De acordo com publicação no site do PSB, a proposta, segundo Albuquerque, vai impulsionar o desenvolvimento do sudoeste do Estado. "A federalização da RS-630 deverá garantir recursos orçamentários para facilitar a ligação entre as duas cidades, que apresentam economias semelhantes com predominância de atividades agropecuárias”, justifica. 

Segundo o projeto, o traçado definitivo, a designação oficial e as demais características do trecho a ser federalizado serão determinadas pelo órgão federal competente. Cabe agora, ao Executivo Municipal, aproveitando o alinhamento com os Governos Estadual e Federal, se mexer para que o projeto saia do papel. A aprovação inclusive poderia ser um ponto positivo para futuras pretensões de Albuquerque, seja para o Governo Estadual como a Câmara dos Deputados, assim como para as de seu pré-candidato, Eduardo Campos.

Mas a abordagem do assunto é importante por que esta possibilidade existe, pois a estrada asfaltada encurtaria o caminho em 100 km, além de ser um novo caminho à Dom Pedrito, Bagé e Livramento.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.