Rosário do Sul - Um tumulto que foi denunciado em redes sociais está gerando repercussão pela forma que aconteceu. Na última segunda-feira (29), por volta das 23h15, durante o deslocamento do ônibus que transporta os estudantes universitários de São Gabriel para Rosário do Sul, um gás tóxico - semelhante ao spray de pimenta - foi largado dentro do veículo, causando pânico e tumulto. Um policial militar é acusado de ter causado o incidente.
Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Rodoviária Federal de Rosário, o ônibus vinha no retorno para a cidade quando o motorista teve de parar por conta que o gás tinha tomado conta do interior do veículo. Vários passageiros sofreram irritação nos olhos, tosse, falta de ar, vômito, entre outros sintomas. Uma acadêmica que é alérgica teve de ser socorrida rapidamente, por que correu risco de morte.
Três testemunhas acusaram um passageiro que é policial militar de ter soltado o gás. Ele negou as acusações. Todos foram conduzidos até o posto da PRF de Rosário do Sul. A questão está repercutindo nas redes sociais, com detalhes impressionantes do caso. Vamos acompanhá-lo.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com