Um estudante foi espancado na Escola Municipal João Goulart, na manhã de terça (30). Segundo informações que apuramos, o jovem G.M.S., 10 anos, foi espancado por um colega na Escola, e foi hospitalizado. Ele acabou tendo que extrair um dos rins devido à gravidade da agressão. A informação chegou à redação do Caderno7 nesta manhã.
Segundo informações de fontes, o jovem tinha problemas no rim afetado e estava inclusive com cirurgia marcada. Ao ir para a Educação Física, o colega o colocou contra a parede e desferiu um soco na região do rim. Ele teve uma hemorragia interna, mas os professores o teriam levado para casa ao invés de ir direto para o Pronto-Socorro, o que não foi confirmado.
A agressão provocou um coágulo no rim, que acabou rompendo. Ele foi operado emergencialmente pelo médico Waldenir Gonçalves, e está em observação, devido à perda de sangue que ele teve com isso. Uma leitora do blog questionou onde estavam os professores na hora do fato - o que acreditamos que não seja atribuição deles, até por que há fiscais na escola, sendo que o professor não tem culpa disso. Polêmica na questão, que é grave.
* Atualização: o jovem foi operado e passa bem, precisando retirar o rim prejudicado.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com