Mototaxistas receberam credenciamento para trabalhar no serviço em Dom Pedrito, na manhã de quinta (foto Junior Rodrigues/Especial C7) |
Dom Pedrito - A Prefeitura de Dom Pedrito entregou em solenidade na manhã de quinta (16), as primeiras credenciais para exercício do serviço de moto táxi no município. Esta é uma das muitas realizações da atual administração, que em apenas três meses, elaborou o projeto de lei, enviou à Câmara e fez valer a adequação.
O prefeito Lidio Bastos comentou que no início de sua gestão imaginou que essa realização seria possível, porém difícil. Ele acrescentou que com o profissionalismo e envolvimento de secretários, assessores e vereadores, foi relativamente tranquilo proporcionar aos profissionais o merecido registro de sua classe. "Foi uma questão de reconhecimento e valorização, simples e fácil de fazer. Só precisou de boa vontade para com os moto taxistas, que a partir de agora não precisarão se esconder para trabalhar", enfatizou.
O presidente da Câmara de Vereadores, Mauricio Rodrigues Neto, parabenizou a todos pela conquista, declarando que durante quatro anos foram realizadas diversas audiências públicas para tratar sobre o assunto. "Passamos quatro anos, ou até mais, lutando por essa regulamentação. Falatava só boa vontade. Parabéns a todos, especialmente pela persistência", referiu.
Na oportunidade, os proprietários das primeiras 58 concessões receberam em mãos do prefeito e vereadores as carteiras que dão permissão para o transporte de passageiros. Um grande público se fez presente, entre secretários, assessores, imprensa, motociclistas, autoridades e demais pessoas da comunidade.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com