Militares da MINUSTAH, entre eles, integrantes das unidades locais, na Engenharia |
Os militares locais da Força de Paz que desenvolveu a missão no Haiti - 17º Contingente da BRA ENG COY (Companhia de Engenharia) da MINUSTAH (Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti) - estão retornando ao Brasil após seis meses de trabalho no país caribenho, para proporcionar uma vida melhor aos haitianos. Os militares estão retornando aos poucos para casa, após a missão cumprida.
Várias missões foram desenvolvidas, para reconstruir o país caribenho |
Militares brasileiros tiveram parceria de demais nações no Haiti |
Durante este tempo, as missões consistiram em terraplanagens, limpeza de canais dos rios, asfaltamento de estradas, auxílio para instituições assistenciais, perfuração de poços artesianos e entrega de água em instituições carentes, dadas as condições precárias do país, agravadas pelo terremoto de 2010.
Os trabalhos foram realizados em conjunto com vários países, como os Exércitos de Bangladesh, Uruguai, Argentina, Índia e Nepal. O retorno iniciou em 14 de maio e será concluído em 28 de maio. Antes do regresso definitivo, os militares passam por exames médicos no Rio de Janeiro. Em breve, uma nova missão deverá embarcar para o Haiti, e em seguida, as preparações terão início.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
SEJAM BEM VINDOS AOS LARES E BOA VIAGEM ATODOS
ResponderExcluir