Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

20 maio 2013

28º Seminário Cooplantio: Inscrições na unidade São Gabriel vão até sexta-feira

Seminário debaterá Inovações no Agronegócio, de 3 a 5 de junho, em Gramado
Pelo décimo ano seguido, São Gabriel estará participando do Seminário Cooplantio, que está em sua 28ª edição em 2013 e terá o tema "Inovação no Agronegócio para Produzir Mais e Melhor", de 3 a 5 de junho, no Centro de Eventos do Hotel Serrano, em Gramado. Estima-se que mais de 1200 produtores vindos da Região Sul estejam presentes ao encontro. A delegação local tem até o momento mais de 50 produtores inscritos, e estamos na última semana de inscrições. O gerente de negócios da unidade local, Marcelo Caggiani, salienta a importância do Seminário por abordar a questão de novas alternativas para a produtividade. As inscrições podem ser feitas na unidade local até a sexta-feira, 24 de maio.

Marcelo Caggiani, Cooplantio SG
Caggiani frisa que o evento além de ser uma reflexão, é a oportunidade de atualização dos produtores, ainda mais que o Seminário versará a questão das ações para a melhoria da qualidade de plantio, tanto no aumento da produtividade quanto na gestão de pessoas, seja para o homem, mulher do campo e os filhos que futuramente, passam a trabalhar no agronegócio. "O seminário acaba sendo um divisor de águas a cada safra, apresentando as mudanças e tendências. É o agir diferente e ter um resultado também diferente a cada ano, além de refletirmos, oportuniza a atualização do produtor, e lembramos aos associados que ainda não fizeram a sua inscrição, que nos procurem até a sexta-feira", destacando que a programação de quem vai, além das palestras, também proporciona uma integração entre os associados, com hospedagem nos mesmos hotéis e programas conjuntos.

As palestras terão vários temas também de importância técnica e cultural, pondera Caggiani. "Serão debatidos temas como a irrigação, que vem tendo adesão na Metade Sul e já é aplicada com êxito na Região Norte do Estado, produzindo água suficiente com baixos riscos, a avaliação dos sistemas de armazenagem, as questões econômicas, como o preço das commodities (soja, trigo, arroz e milho) e como dito antes, a questão da gestão pessoal e suas evoluções, principalmente a participação da mulher na lavoura, onde com a evolução tecnológica, elas operam equipamentos agrícolas que estão vindo cada vez mais informatizados, onde um toque de botões programa a sua operação", frisou. Elas inclusive terão um espaço destinado no Seminário, com palestras especializadas. E também se estende aos filhos, que dão continuidade aos negócios.


Grande número de produtores presentes no Seminário é um dos destaques do evento
"Em dez anos, as coisas evoluíram muito rápido, com evoluções tecnológicas que aumentaram a produção agrícola. E daqui a dez anos, como será? As coisas evoluem muito rápido, em todos os setores. E é preciso aproveitar as oportunidades que surgem e proporcionam um resultado melhor", finaliza. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira na unidade local, na Avenida Antônio Trilha, 370, Sala 1 ou pelo fone (55) 3232-5790.

Sobre o Seminário Cooplantio
O Seminário, realizado anualmente em Gramado, debate assuntos voltados ao agronegócio e também à gestão, onde os palestrantes trazem temas diversos, proporcionando também integração com os associados da Cooplantio. Os expositores também trazem produtos e tendências aos presentes. A programação e inscrições podem ser vistas em www.cooplantio.com.br/seminario.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.