Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

11 abril 2013

Prefeitura recebe projeto turístico da Unipampa

Projeto foi apresentado nesta semana ao Prefeito Roque Montagner (foto Sandra Lorenz)
Um amplo estudo sobre as peculiaridades ambientais e turísticas da cidade realizado pelos acadêmicos do Curso de Gestão Ambiental da Unipampa, que resultou no Projeto “Turismo como Desenvolvimento Local do Município de São Gabriel” foi apresentado na manhã da última segunda-feira (8), ao Poder Executivo, no Salão de Atos da prefeitura. O Projeto além de identificar pontos turísticos e mapear as necessidades de cada um, propõe um planejamento ambiental que leva em conta a efetiva participação do poder público, setor privado e, sobretudo da comunidade. Segundo o cronograma apresentado, o projeto vislumbra o desenvolvimento regional destacando o turismo como potencial econômico.


O prefeito Roque Montagner complementou a proposta dos acadêmicos com sugestões pertinentes ao desenvolvimento de cronogramas de apoio a turistas entre outras orientações. “Temos todo o interesse em implantar um projeto turístico eficaz no município, conto com a parceria de vocês para que juntos possamos implantar e manter as ações de projetos como este”.

No desenvolvimento das ações do projeto, estão descritas a contratação de monitores, em parceria com as universidades, para o ecoturismo, que engloba a prática de cavalgadas e trilhas e ainda a implantação de programas que incentivem o uso de bicicletas como forma de manutenção de uma vida saudável.

O projeto propõe ainda, o incentivo aos talentos da terra, que apresentariam seus trabalhos por meio da implantação do “Calçadão Cultural”. A ampla publicidade dos eventos seria destacada pela confecção de placas explicativas que apresentariam os pontos turísticos. De acordo com o Acadêmico Wesley Quilam, a história de São Gabriel é rica e única entre as cidades da região. “O município tem os casarões, a Estação Férrea, o Balneário do Pedroso e tantos outros pontos ainda desconhecidos e não menos importantes, por isso, além do estudo da história, propomos a educação turística nas escolas para que o conhecimento seja multiplicado a todos os cidadãos gabrielenses,” destacou.

O Projeto é orientado do pelo Professor Doutor, Jefeferson Marçal Rocha e desenvolvido pelos acadêmicos: Wesley Monteiro Ribeiro (Bolsista), Felipe Q. da Rosa, Maria Angélica Gomes, Bruno Corsino, Jonatas dos Santos Silva, e ainda pelo grupo e Pesquisa Desenvolvimento Meio Ambiente e Sociedade - GPDEMAS.

Além do Prefeito Roque Montagner, assistiram a apresentação do projeto, o Vice Prefeito Evandro Obaldia Guedes, o Chefe de Gabinete, Luis Pires e a Secretária de Turismo, Cultura, Desporto e Lazer, Denise Lisoski e equipe.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.