Marcas adulteradas foram encontradas nos animais (foto divulgação BM) |
A Brigada Militar através do 4º Esquadrão, Patrulha Rural, no início do mês de abril está realizando uma operação no interior do município de São Gabriel, na localidade de Catuçaba, Rincão de Santa Catarina, divisa dos municípios de São Gabriel e Santa Maria. E resultou em localização de trinta e nove animais que podem ter sido furtados.
A ação se desenvolve em conjunto com a Patrulha Rural da Brigada Militar de Santa Maria, Inspetoria Veterinária de São Gabriel e Santa Maria e Polícia Civil – DEFREC, de Santa Maria. Na operação foram verificadas diversas propriedades rurais sendo resenhadas mais de 200 cabeças de gado.
Operação policial aconteceu em Catuçaba, no Rincão de Santa Catarina e foi até Santa Maria |
E em um primeiro momento foram localizados trinta e um animais que provavelmente sejam produto de furto, sendo estes reconhecidos pelos proprietários através da pelagem e marca. Muito embora alguns animais estavam com marcas sobrepostas, sendo remarcados de forma irregular no intuito de burlar a fiscalização.
Na sequencia das ações as guarnições também realizaram resenhas de gado na localidade de São Martinho da Serra em Santa Maria, onde foram encontrados mais oito animais, também provavelmente produtos de furto, que foram restituídos aos proprietários.
Verificou-se que todos os animais recuperados, num total de 39 que estavam com a marca adulterada. Foi confeccionado um registro policial na Delegacia de Polícia de Santa Maria e o fato será investigado pela Delegacia de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Captura (DEFREC) de Santa Maria.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com