Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

11 abril 2013

Ideias de Moda com a Up-D

Kelly Pinheiro e Caroline Zanini
Colunistas do blog


Moda gaúcha de cara nova 
Designers e estilistas colocam a mão na massa e recriam o armário do RS 

Antigamente, ou nem tão longe assim, para se conseguir usar uma roupa diferenciada e com informação de moda era preciso viajar para outro Estado ou ao exterior. O conservadorismo cultural e a escassez de recursos/informação/matéria-prima barravam o mundo Fashion gaúcho. Mas o tempo passou e hoje é possível montar um guarda-roupa dos sonhos com peças fabricadas aqui mesmo no Rio Grande do Sul.


O livre acesso à informação, com o advento da internet e, por consequência, dos sites de moda, contribuiu para uma rápida ascensão das tendências. Outro fator determinante para o crescimento e aprimoramento da moda no Estado foi o surgimento dos cursos universitários e profissionalizantes ficados na área textil. Agora, os gaúchos usam e pensam moda.

E nesta semana, a Up-D resolveu reverenciar os novos estilistas gaúchos que estão movimentando a moda gaúcha e mostrando que, aqui no Sul , não se pensa só em chimarrão, mas também se faz moda!


-Do crochê ao altar.
Primeiro o palco era a praia. Hoje, são os corredores das igrejas. A estilista Natalia Rios iniciou sua trajetória no mundo da moda com a criação de biquínis em crochê. Depois de vencer o Donna Fashion Iguatemi em 2010 e de se formar em Design de Moda, a estilista alçou suas agulhas para os vestidos de festa e noivas. O trabalho de Natalia combina técnicas do crochê com materiais diferenciados, como a palha de seda, e busca o requinte do artesanal para criar sonhos em vestidos.





-Madeira nas mãos
Madeira combinada com diferentes materiais, pedrarias, luxo e bom gosto criam um resultado surpreendente em bolsas e acessórios. Esta é a aposta da empresa Revello&Amaral, das sócias Lúcia Revello e Flávia Amaral. A marca investiu na confecção de clutches, cintos, maxicolares e braceletes. E a aposta deu tão certo que até grandes marcas consagradas do mercado da moda já estão fazendo parcerias com a marca das meninas. Um show!





-Força masculina
E para não deixar os homens de fora, vamos também destacar a marca masculina Spirito Santo. Os irmãos Andreas e Frederico, já mergulhados no universo da moda desde o berço, já estão conhecidos pelo bom gosto e, também, como precursores da difusão gaúcha no mercado da moda nacional. Alfaiataria de primeira, com ternos ajustados que valorizam a silhueta é o que mais chama a atenção para a marca. Nada daquele terno dos anos 80 bem folgadão, a marca revela que o corpo masculino também merece ser destacado. E outra aposta que da muito certo são as camisetas com uma pegada rock’n roll.

Moda gaúcha e democrática para todos os gostos! Se quiser conhecer outros talentos da moda aqui do RS é só dar uma conferida no Instagram da Up-D: @up__news 


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.