Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

09 abril 2013

Evandro Guedes: "Temos buscado estar mais próximo das pessoas, mais presentes"

Evandro Guedes recebeu a reportagem do Caderno7 para uma conversa descontraída
Atuando em duas frentes na atual Administração, o Vice-prefeito e Secretário-Geral de Governo Evandro Guedes (PPS) tem procurado colaborar com a comunidade. Evandro recebeu a reportagem do Caderno7 para uma conversa, onde foi salientado o que está sendo feito em prol de São Gabriel. "A integração dos secretários é essencial para que o Executivo possa levar adiante os projetos para melhorar a vida da comunidade", pontua.


Evandro afirmou que apesar das dificuldades iniciais para começar o Governo, tudo está sendo realizado da melhor maneira possível para proporcionar os principais serviços à comunidade. "Iniciamos com dificuldades, principalmente experiência por termos uma Administração com muita gente nova, mas com muita disposição. Precisávamos iniciar o ano letivo, retomar o funcionamento das creches e realizar o Carnaval, e conseguimos fazer tudo isso a contentod da comunidade", asseverou.

Evandro destacou que mais questões estão sendo resolvidas, como as estradas - que registram neste ano uma safra recorde -, a saúde, que requer melhorias e a limpeza urbana. "Em poucos meses, já temos mais de 800 km das principais estradas patroladas e com material colocado, onde os produtores tem elogiado a qualidade das estradas e o trabalho do Secretário Lizandro".

Na saúde, ele reconhece que é preciso melhorar o atendimento nos postos, com contratação de mais médicos e melhor organização para mais eficácia. A limpeza urbana também preocupa Evandro. "É uma prioridade importante que precisamos sanar, ainda mais que a Secretaria está com pouco maquinário disponível. Mas vamos melhorar tudo isso ainda mais", afirmou.

Sobre a relação com o Prefeito Roque Montagner, o Vice-prefeito destaca que há uma sintonia perfeita, com total autonomia para os Secretários. "O Prefeito conversa diariamente com os demais Secretários para uma troca de ideias e debate de projetos para a resolução dos problemas da comunidade", frisou. Ele ainda define a atuação na Secretaria - prevista para os primeiros meses de Governo - como uma forma de colaborar com a Administração. "Com a experiência adquirida em gestões anteriores, onde fomos Secretários de Planejamento e Projetos no Governo Balbo, colaboramos com a nossa parte, e não deixaremos de estar atuantes, cumprindo com o horário de expediente de forma integral", afirmando que estará na Secretaria conforme compromisso com o Prefeito, até que se ajuste o Governo.

Sobre a Diretoria de Comunicação Social, onde a Secretaria-Geral é responsável, o seu titular não foi definido. "Há outras Diretorias que não foram nomeadas, a exemplo da Diretoria de Comunicação. Mas o jornalista Paulo Elmano, embora não sendo o titular, vem desenvolvendo um trabalho a contento da Administração", frisou.

O atendimento à comunidade é considerado uma das prioridades de Evandro. Na sua sala, situada no 2º piso do Palácio Plácido de Castro, em média, 40 pessoas são atendidas por dia, onde trazem suas reivindicações. "Temos recebido associações de moradores, instituições, entidades comunitárias e moradores da cidade e do interior do município, onde atendemos as reivindicações que são possíveis. E se tivermos que falar um não, melhor uma negativa sincera do que enrolarmos a comunidade", acrescentando ainda que esclarece a situação atual do município para a população que recebe.

Finalizando, Evandro afirmou que o Governo quer estar mais próximo das pessoas. "O Prefeito Roque, todos nós, temos buscado estar mais próximo das pessoas, estar presentes. E na Administração Municipal, não ser centralizador, ouvindo os Secretários e buscar parcerias com os municípios vizinhos para o desenvolvimento da região é também a nossa meta. E não temos o papel de querer ser "super-secretaria", mas sim, melhorar a integração entre os Secretários, e temos feito nossa parte para que São Gabriel possa melhorar e progredir, é isso", concluiu.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.