Depois de muitos dias, saiu a resposta da proposta feita pela proprietária da Chácara Juca Tigre, como é conhecida a área que está em disputa entre Sílvia Assis Brasil Souto e a Prefeitura, para a construção de um memorial para Sepé Tiaraju. Segundo Silvia, o Prefeito Roque Montagner recusou a proposta de doação de uma área de mais de 4,5 mil metros quadrados, o que disponibilizaria uma área de 8,8 mil metros quadrados para a construção do monumento, o que estenderá a disputa para os Tribunais.
Ela informou que vários motivos foram alegados, mas o teor principal foi a recusa da proposta. "Portanto, o que podemos fazer é protestar participando da caminhada e adesivando carros, mostrando que a comunidade gabrielense é contra", desabafou em seu perfil no Facebook. A proposta não teria sido considerada pelo Executivo, segundo fontes. A concessão da área não teria desembolso algum pelo município, o que terá que ocorrer agora com a recusa, ou seja, o município terá que pagar o valor justo pela área.
A desapropriação foi anunciada pelo Prefeito Roque Montagner durante coletiva em janeiro, onde se pretende construir um Parque Turístico, o que está carregado de várias controvérsias, principalmente pelo fato de ser um ato sem o consentimento da proprietária das terras. Um protesto será realizado na tarde de sábado, 6 de abril, a partir das 15 horas, com saída da Cauzzo, na antiga Viação Férrea.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com