Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

19 abril 2013

Com prestígio da Seccional estadual, OAB São Gabriel reconduz Solano Costa à presidência

Solano é empossado no cargo pelo presidente estadual, Marcelo Bertoluci, na noite de quinta
Reeleito para o segundo mandato, o advogado Augusto Solano Lopes Costa foi empossado oficialmente na presidência da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) São Gabriel, em uma solenidade que reuniu a classe na noite de quinta (18), no Boteco Bohemia. A solenidade teve a presença do presidente da Seccional da OAB, Marcelo Bertoluci, reforçando o apoio estadual à gestão de Solano.


A principal mensagem defendida por Solano é a integração de todos na Justiça - servidores, advogados e magistrados - para a resolução dos problemas que afligem o Judiciário, como a morosidade dos processos. "Os anseios da sociedade ficam à mercê dos despachos judiciais, por mais que pese a boa vontade de todos os envolvidos. O acúmulo processual é grande e a falta de magistrados nas comarcas, como é o caso de São Gabriel, acabam agravando a situação. E temos batido na Seccional em busca das soluções, sempre atendidas nesta luta", frisando a parceria mantida com esta última. Ele também destacou a sensibilidade das juízas Juliana Capiotti e Josiane Estivalet, que valorizam a atuação da classe.

O presidente reeleito, Augusto Solano Lopes Costa, observou a necessidade de atentar para esta questão, salientando o desafio que é a implantação do Processo Eletrônico. "Nós não temos confiança no serviço de banda larga e os prazos não esperam pelo restabelecimento do sinal de internet. A Ordem gaúcha tem sido muito atuante nesse sentido, e prova disso e que será instaurada na próxima semana a CPI da telefonia no Rio Grande do Sul, devido ao trabalho da seccional", registrou Solano.

O dirigente ainda agradeceu a dedicação e o trabalho de todos que contribuíram e que contribuem para que o trabalho em prol da advocacia em São Gabriel seja cada vez melhor. "Continuaremos vigilantes, à disposição e buscando sempre o entendimento". Solano ainda frisou que também batalha pela valorização dos advogados, eliminando o aviltamento dos honorários.

Em seu discurso, o presidente da Seccional reiterou a preocupação da Ordem gaúcha com a implantação do Processo Eletrônico. "O compromisso da Ordem gaúcha, para que o Processo Eletrônico seja instalado de forma respeitável com o momento da advocacia e da cidadania, permanece como prioridade entre as nossas demandas. Nós não coadunaremos com qualquer ação que exclua o advogado de realizar a sua função em sua atribuição de defender os interesses do cidadão," declarou Bertoluci.

Foram empossados, após a leitura do juramento, o presidente reeleito, Augusto Solano Lopes Costa; o vice-presidente,  Miguel Neme Kodayssi; a secretária-geral, Cleci Jaboski Groth; o secretário-geral adjunto, Thiago de Abreu;  e a tesoureira, Cláudia Maris Calil. Como membros do conselho subseccional, assumiram Rose Marie Vieira Teixeira; Andreia Ramos Kodayssi; Honor Oneide dos Santos; Alvaro Augusto Montagner Pereira; João Carlos Lima Pereira; Melissa Lemos da Silveira; Rodolfo Marques Costa; Cristiano Alex Borges; Julio Cesar dos Santos Cardoso; Cristiane Macedo Marques; Juliano Gonçalves Valli; Georges Kodayssi Filho.

Também participaram da solenidade o vice-presidente da entidade, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, e o conselheiro seccional, Arodi de Lima Gomes; o presidente e o secretário-geral da subseção de Rosário do Sul, Aristides de Pietro Neto e Carlos Roberto Righi Brondani; a juíza diretora do Foro de São Gabriel, Juliana Neves Capiotti; a juíza pretora da 1ª Vara de São Gabriel, Josiane dos Reis Estivalet; o defensor público Wild Afonso Ogawa Filho; o presidente da Associação dos Advogados de São Gabriel, Gonçalo Souto Meyer; e o presidente da Associação Comercial e Industrial de São Gabriel, Cristiano Friggi Carvalho. Confira as fotos do evento, com exclusividade pelo Caderno7:

18-04-2013 Posse OAB Subseção São Gabriel

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.