FESTEJOS FARROUPILHAS 2024 DE SÃO GABRIEL - Confira a programação

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

03 abril 2013

Chefe de Gabinete fala sobre a questão da desapropriação

Com palavras fortes, o Chefe de Gabinete, Luis Pires (foto), falou sobre a questão da desapropriação da área da Família Assis Brasil ao jornalismo da Rádio São Gabriel na manhã desta quarta (3). Ele afirmou que lamenta que esteja sendo feita uma "manipulação" de pessoas em torno de uma questão que só beneficiará o município, e condenou as posturas dos vereadores Vagner Aloy (Maninho, PDT) e Karen Lannes (PSB), pedindo que eles tenham uma "postura mais republicana" pela comunidade, em declarações polêmicas.


Pires salientou que respeita as manifestações democráticas, mas que vem a comunidade esclarecer as verdades. "Lamentamos a raiva com que estes vereadores agem, prejudicando a comunidade ao não aprovar projetos de interesse para os gabrielenses", afirmando inclusive que projetos teriam sido "prejudicados" pela atuação dos vereadores, como a questão das bolsas de estudo. "Levamos o projeto das bolsas de estudo juntamente com o vice-prefeito Evandro Guedes para ser votado, levou tempo e inclusive teve redução das bolsas, por culpa de quem? Da vereadora Karen", acusando a parlamentar.

O Chefe de Gabinete ainda disse que os vereadores não estariam "dizendo a verdade" sobre questões da comunidade, como no caso da desapropriação. "Esta desapropriação será paga, e a oferta feita pela proprietária é na verdade de uma área de APP (Área de Preservação Permanente), que pertence a vários proprietários, em uma área de servidão. Já foi conversado com a família das condições, inclusive disponibilizamos técnicos para avaliar o local", frisando ainda que os vereadores parem de "fazer politicagem e demagogia" com a comunidade, que elegeu o Prefeito democraticamente, afirmou.

Ele concluiu repetindo o que vem sendo dito, que o Projeto do Parque está alicerçado nos Governos Federal e Estadual para ser executado. "É uma obra que vem para resgatar todos os compromissos de São Gabriel, não temos nada contra os vereadores, mas exigimos que eles tenham uma postura mais 'republicana', uma oposição responsável e que ajude a comunidade, como os demais vereadores e que parem de manipular e confundir a população", concluiu.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.