Feira de Ciências da Unipampa - INSCREVA-SE AQUI

30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

30ª Fenadoce - Garanta seu ingresso

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Inverno Peruzzo - Desfrute com todos os sentidos

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

29 abril 2013

Bombeiros esclarecem questão da adequação dos CTGs

A notícia de uma possível interdição dos Centros de Tradições Gaúchas de São Gabriel levou a redação do Caderno7 a buscar esclarecimentos mais detalhados junto ao 2º Subgrupamento de Combate a Incêndios - Corpo de Bombeiros de São Gabriel, para delinear a questão. O Sargento Honor Antunes, dos Bombeiros, nos esclareceu sobre a situação e que isso é parte das medidas de adequação que estão sendo cobradas em todo o Estado do Rio Grande do Sul, vigentes desde 1997 e mais intensas após a tragédia da Kiss, em Santa Maria.


Ele esclarece que cada CTG tem que que se adequar para as medidas de segurança, da mesma forma que foi aplicado aos clubes e salões. "Desde 2000, estas medidas são aplicadas, sendo que cada entidade teve um tempo para se adequar. Mas com os fatos de Santa Maria, isso se tornou mais urgente", frisou. Ele explica que as entidades deverão realizar um estudo para a adequação e apresentar as exigências, como saídas de emergência, extintores e demais ações. "Sabemos que um plano sai caro, por conta da contratação do engenheiro, mas é algo que as entidades poderiam ter feito com o tempo. É seguir a lei, a partir de agora", salientou.

Em relação aos clubes, Honor afirma que estão regularizados o Banana Café, BTC, Star Club e Clube da XV, que dispõem do alvará em dia e de todas as medidas de segurança exigidas. Finalizando, ele explica que não é uma questão restrita à São Gabriel, mas em todo o Estado, para que estes locais possam se adequar. "É apenas o cumprimento das normas, onde tem que ser buscada a regularização", finalizou.

A questão não se restringe só a São Gabriel. Um acordo foi feito nos últimos dias, entre o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Ministério Público do Estado, Defesa Civil, Prefeituras e Corpo de Bombeiros para mapear os CTGs no interior e permitir que as entidades possam se adequar de forma correta e de acordo com a lei.

0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.