Santa Maria - Uma polêmica está formada em Santa Maria. Após inspeção no Estádio dos Eucaliptos do Riograndense, o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar vetaram o local para jogos da Divisão de Acesso, que inicia neste domingo (17) no interior do Estado. O "Periquito" como é conhecido, estreiaria neste domingo contra o Brasil de Pelotas. A vistoria foi feita na manhã desta sexta-feira, 15 de março e não aprovou o Estádio.
A decisão dividiu os torcedores. O presidente do clube, Juliano Leite, teria saído da reunião inconformado. Em informações da imprensa de Santa Maria, o critério é que todos os locais tem que ser inspecionados, senão seriam fechados. A repercussão é forte nas redes sociais, com críticas à interdição tão tarde, às vésperas da partida e que o mesmo critério tem que ser aplicado em demais cidades do RS.
Uma reunião da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) com os Bombeiros e autoridades para sanar a questão, considerada inoportuna em última hora. Os Bombeiros pedem a implantação de um corrimão no túnel de acesso ao campo e a reconstrução de um muro que separa o estádio das casas. O Estádio Presidente Vargas deverá passar pela mesma vistoria, e corre o risco de ser interditado.
Foi sugerido que o Riograndense jogue em Livramento ou em Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos, mas não é aceita esta ideia. Um impasse está formado no futebol gaúcho.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com