Centro de Ressonância Magnética está na fase final de conclusão |
Em breve, São Gabriel deverá receber um grande investimento na área da Saúde, com a conclusão do Centro de Ressonância Magnética, um investimento da Clínica SIDI em parceria com a Santa Casa de Caridade. O investimento é estimado em mais de R$ 2,5 milhões, e trará um serviço de qualidade à comunidade. É o que nos informou o médico Ricardo Coirolo, da Santa Casa, em entrevista exclusiva ao Caderno7. O Centro deverá ser concluído até abril.
A obra está sendo desenvolvida ao lado do Pronto-Atendimento 24 Horas, onde existia a Capela 3 da Santa Casa. Coirolo salienta que as tratativas começaram depois da desistência do Instituto de Cardiologia de se instalar em São Gabriel, por não estar em um prédio adequado para uma unidade hospitalar de alta complexidade.
"Quando não deu certo a instalação do Instituto em São Gabriel, procuramos uma forma de trazer o Centro de Radiologia que seria instalado lá, em conversações com o Diretor do SIDI, Dr. Carlos Jader Feldman. Após isso, procuramos o então Provedor Roque Montagner, onde apresentamos a ideia e ele aprovou a instalação do Centro na Santa Casa. Executamos o projeto e finalizamos o contrato, tornando este grande investimento uma realidade", afirmou.
O investimento é integralmente da Clínica SIDI, onde o contrato, com previsão de 10 anos, passará o controle do serviço à Santa Casa a partir do 5º ano, onde o SIDI passará a pagar o aluguel. A tecnologia é a mais avançada possível, onde o aparelho, que tem potência de 1,5 tesla, é de alto campo, importado dos Estados Unidos e habilitado para fazer todos os tipos de exames de ressonância e encaminhamentos, assim como exames de coluna, abdomem e coração.
"Vamos ter um serviço que buscará a oferta regional, fazendo frente à grandes centros em Santa Maria, sendo um referencial para as regiões Fronteira Oeste e Campanha", salientando que o SIDI mostrou interesse em investir na região para oferecer um serviço de qualidade. Atualmente,
Os benefícios serão inúmeros após a instalação do Centro de Ressonância. "Teremos um salto de qualidade, por usar um método de ponta e tecnologia avançada, o que permite um diagnóstico muito superior. A partir disso, o paciente será muito bem tratado, proporcionando maior tranquilidade no campo da neurologia e traumatortopedia", concluiu. O prédio ainda terá a construção de um acesso ao local, com paisagismo.
O equipamento chegou no começo de fevereiro ao local. Quando preparado, será um serviço pioneiro, habilitando também a Santa Casa a se tornar um hospital regional.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com