Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

05 março 2013

Assembleia Geral: CPERS se prepara para mais um embate com o Governo Estadual

Assembleia foi realizada no auditório do Menna Barreto, hoje à tarde
Como é de costume em cada ano, o CPERS/Sindicato realizará nesta sexta-feira (8), mais uma Assembleia Geral, para pressionar o Governo Estadual a cumprir as promessas de campanha ao Magistério gaúcho. Em São Gabriel, a Assembleia Regional foi realizada no final da tarde de terça (5) pelo 41º Núcleo, no Auditório do Instituto Estadual Menna Barreto, para definir as estratégias e pautas.

Segundo a Diretora do Núcleo, professora Joaquina Gladis de Freitas, as reivindicações serão principalmente em torno do Piso Nacional do Magistério, o limite de 1/3 Hora-Atividade - equivalente a 13 períodos de aula, 50 minutos no diurno e 40 minutos no noturno - que não é cumprido por várias Coordenadorias, manutenção dos direitos dos trabalhadores da educação e os 10% do PIB para a educação.

Marivete apresentou dados de pesquisa
preocupante: mais de 50% das escolas não
tem Plano de Prevenção de Incêndios e estão
sucateadas
Mas há uma questão ainda mais séria, que foi trazida pela Diretora-Geral do Sindicato, Marivete Morais de Mello. Além das mudanças do Ensino Médio estadual, que implantaram a "aprovação automática" (que aprova alunos reprovados para passarem de ano, sem o aprendizado regular), trouxe uma pesquisa divulgada pelo CPERS nesta terça-feira.

Ela salienta que de 2.684 escolas pesquisadas, 40% sofrem com a falta de professores, sendo que 10 a menos há apenas em uma escola. 45% delas tem falta de funcionários e o mais agravante, 54% delas não tem o Plano de Prevenção e Combate a Incêndios, item este evidenciado após a tragédia de Santa Maria. "Ainda temos 40% de escolas que tem extintor, mas os diretores nem os funcionários não recebem o treinamento adequado ou sabem como usar", alertando ainda que 61% das escolas não tem condições adequadas para funcionamento.

A pesquisa foi realizada pelo Núcleo de Pesquisas da Interlig Propaganda, e será entregue ao Governo do Estado, como comprovação da negligência do Governo com a educação. "Vamos assim, cobrar do Estado providências e temos dados concretos que foram apresentados em todo o RS", frisando que os professores combaterão estas mudanças e também pedirão mais segurança para as Escolas.

A Assembleia acontece a partir das 14 horas de sexta-feira, no Auditório Araújo Viana, em Porto Alegre. O 41º Núcleo estará com um ônibus, com vagas a serem reservadas até quinta-feira. Informações pelo fone (55) 3232-5860.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.