Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

08 fevereiro 2013

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

São Gabriel: carnaval em dose dupla
Não quero julgar ninguém, nem criticar, mas chama a atenção nossa cidade de São Gabriel que acabou por efetivar a realização de um carnaval em dose dupla. Nesta semana o carnaval de blocos e entidades para seus sócios, semana que vem o carnaval de rua, juntamente com o final do carnaval de blocos. Para quem gosta de festa com certeza não terá do que reclamar, terá carnaval em dose dupla. Um amigo de Bagé me comentou esse fato, São Gabriel, a única cidade do Estado com dois carnavais.



Reclamação no preço da gasolina
Realmente, esse é o país da demagogia, primeiro a história do carro popular.Popular? Pois é! Quem pode mais compra e ai vem a história da gasolina e o popular vai por água a baixo, fica só no conceito. Todo mundo reclama, mas tudo continua como está e deverá continuar por conta de nossos representantes poilíticos, o Presidente eleito do Senado dispensa qualquer comentário, mas comprova o quanto o povo está mal representado. O fato é que não tem para quem reclamar, principalmente num país onde os parlamentares são um dos mais caros do mundo, mais caros que no primeiro mundo. Todo o custo gigantesco de Senadores e deputados que superam os milhões de reais para nada, acaba tudo em negociata por mais dinheiro. Alguém já foi ouvido por um de seus representantes na hora de votar algo importante para o país e que reflete em sua vida? Claro que não! Estão longte demais dos seus eleitores, não participam, só em época de eleição. Está chegando a hora de mudar isso, consciência todos temos, pois é assunto do cotidiano, vamos mobilizar, desenvolver ações, protestos, chega da malandragem política.

Direito a participação
Vejo todo mundo reclamar, criticar, falar mal, mas de fato não passa disso. O poder público é de acesso a todo o povo e todos tem o direito e a obrigação de saber o que estão fazendo com o dinheiro público que é o seu dinheiro, o nosso. O cidadão tem direito de saber de tudo, cobrar seus representantes, saber onde estão os investimentos, quanto e porque estão investindo aqui ou ali, ou a quem estão beneficiando. Qualquer dúvida pode ser sanada, pois o Poder público é poder que você delegou e pode sim cobrar. Quando lhe negarem informação, basta ir a Justiça que está ai para que isso seja assegurado e garantido.

Começo de ano conturbado
Pois 2013 começou bastante conturbado e até o momento a cidade ainda não se achou na sua normalidade por conta principalmente do acidente que vitimou 8 jovens gabrielenses. Ainda pesa um sentimento de perda, desconforto frente ao ocorrido. Não bastando os temporais tem trazido grandes sustos, ainda que não façam muitos estragos. Tenho notado uma certa apreensão na cidade, parece que os gabrielenses estão sempre com medo. Tenho conversado com muita gente e notado isso. Certamente o retorno às aulas deverá amenizar, tomara.

Para finalizar 
Torcemos para que dias melhores, com boas perspectivas para os gabrielenses venham a se tornar realidade. Até o momento nada de novo, tudo como dantes no Quartel de Abrantes. As conversas são as mesmas, justificativas as mesmas. Está na hora do fato novo, acontecimento novo, a diferença. Vamos aguardar para ver.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.