Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

São João é no Peruzzo! Vem fazer a festa nas ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

22 fevereiro 2013

Oficina das Palavras

Laíz Lacerda
Colunista do blog

Somos a melodia
Será que já paramos pra pensar de como uma música mexe com a gente dependendo do dia em que estamos? Algumas música tem o poder de nos envolver em sua melodia e fazer nosso pensando viajar, muitas vezes a quilômetros de distancia. Consegue apenas com alguns minutos mexer em nossos sentimentos mais profundos e trazer lembranças que achávamos que nem tínhamos mais guardadas em nós. Ah! Como é bom fecharmos os olhos e escutarmos aquela música que nos faz lembrar daquela pessoa, daquele momento, daquela época. Na minha opinião música é igual a cheiro, igual aquele perfume que entra na nossa alma e depois que nos marca nada nos faz esquecer.


As vezes estamos em um momento da nossa vida que parece que nenhuma palavra consegue descrever, como se não fosse possível explicar o que está acontecendo, mas aí vem aquela música que nunca tínhamos prestado atenção na letra e que naquele exato momento ela está dizendo exatamente o que estamos sentindo. Dá uma vontade de pegar essa música e mostrar pra todo mundo, para todos saberem o que tem dentro de nós e que não conseguimos explicar com meras palavras. Nos identificamos tanto que quando descobrimos tal música escutamos milhares de vezes até ela ficar grudada e não conseguirmos tirá-la da cabeça.

Tantas vezes alguém já nos mandou uma música e ficamos pensando: Será que essa pessoa quer me dizer alguma coisa com essa música? Será que é pra eu perceber algo? E ficamos com essa pergunta na nossa mente. Ou também quando mandamos uma música pra alguém querendo dizer algo que não conseguimos expressar através de palavras, mas que muitas vezes essa pessoa nem liga, escuta e diz que é bem legal.

Somos assim, como músicas, a melodia que envolve as pessoas, mas que alguns gostam tantos, outros escutam por escutarem e outros que preferem outros ritmos.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.