Por problemas internos, a Harmonia (cantores) que interpretavam o samba do Bloco Leão de Ouro saíram da entidade, desgostosos com estas questões, entre eles o colunista de Caderno7 e radialista Celso Paz dos Santos (foto). A equipe de intérpretes, comandada por Celso, levaria à avenida o samba "Atores da Minha Terra", composto por Marcel da COHAB, Dalvan Medina e Ricardo Camargo. O enredo fala das figuras populares de São Gabriel, como o Estrela, Coalhada, Boca e até o Mega.
"Quero agradecer a galera que esteve comigo por estas idas e vindas do samba de enredo, mas é chegada a hora de parar, são poucas alegrias para muitas decepções desgaste. Muito obrigado aos cavacos, violões, vozes que me ajudaram na avenida, mas já não existe aquele desejo de que sempre o grupo é o mais importante. Vou comentar pela RBC sem me preocupar com ensaios e avenida, só curtindo", informou em comunicado no seu perfil no Facebook. E a situação não seria boa na entidade.
É uma pena que isso tenha ocorrido, ainda mais que Celso deu cor, tom e vida à letra do samba. E consequências como estas acabam mostrando que o Carnaval gabrielense não consegue se profissionalizar por erros administrativos. Tá na hora de mudar o pensamento e as mentes!
E-mail: blogcadernosete@gmail.com