Colunista do blog
PORQUE SÓ O RENAN
O povo tem o que a maioria escolhe. Qualquer candidato à Câmara Federal ou ao Senado legitimamente eleito tem o direito de disputar aos cargos de direção dentro de cada casa. O que lhe assegura esse direito é a eleição.
É de se estranhar essa campanha contra o Renan Calheiros quando se sabe que entre os 513 Deputados Federais e os 81 Senadores no pleno exercício do mandato, mais de 200 estão sendo processados. De vários Estados e de vários Partidos Políticos, o que evidencia que seus eleitores apostam nos transgressores da Lei.
Na cidade de São Gabriel tem político condenado na Justiça do Rio Grande do Sul pelo mau uso do dinheiro público que goza de inegável prestígio, assim como tem Vereador que não sabe diferenciar as funções do Legislativo das do Executivo; se intrometem nas atividades do Executivo; esquecem suas responsabilidades de legisladores e tentam justificar a fortuna que ganham por mês sem justificar absolutamente nada. Nada não, justificam o deboche aos necessitados e não menos irresponsáveis que os elegeram.
O Renan é suspeito, mas também o é quem criou esse movimento contra ele, pois se não o fosse incluiria no pedido de cassação todos os outros mais de 200 Deputados e Senadores que desempenham algum cargo dentro do Congresso nacional.
Cuidado, muito cuidado, pois de repente o (a) senhor (a) também poderá ser vítima de acusações que visam sacrificar um para proteger a grande quantidade de infratores. Quem rouba é ladrão independente da expressão do roubo. Punir o pequeno e premiar o grande como acontece no Brasil está muito longe de se fazer Justiça.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com