FESTEJOS FARROUPILHAS 2024 DE SÃO GABRIEL - Confira a programação

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Mês Farroupilha Peruzzo - Mercado raiz tem oferta o mês inteiro

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

23 fevereiro 2013

Barragens: Município de São Gabriel anuncia ser parceiro das obras

Reunião aconteceu nesta sexta-feira, no Sindicato Rural de São Gabriel
A barragem do Jaguari, cujas obras estão paralisadas, será a primeira a ser retomada juntamente com os canais de irrigação. A informação foi dada hoje pela manhã durante reunião promovida pelo Sindicato Rural de São Gabriel e a Associação dos Usuários das Águas da Bacia do Santa Maria com a participação dos prefeitos de São Gabriel, Roque Montagner; de Lavras do Sul, Alfredo Borges e dos representantes do prefeito de Cacequi, secretário de Agricultura José Roberto Ramos Salomão; do Ministério da Integração Nacional; da Secretaria Estadual de Obras e da Comissão de Acompanhamento. O presidente da Associação dos Usuários, Ildo Costa, disse que a documentação das barragens foi encaminhada em outubro para Brasília e as obras deverão começar logo que seja liberada.


O prefeito Roque Montagner afirmou que o Município de São Gabriel é parceiro para a realização desse conjunto de obras, “pois a nossa região tem um potencial de desenvolvimento muito grande, mas falta investimento”. Acrescentou que São Gabriel tem o máximo interesse na conclusão das barragens e dos canais de irrigação, pois vai beneficiar bastante os produtores.

Durante o encontro, realizado no Sindicato Rural, foi apresentada a proposta de aumento da quilometragem dos canais, tendo em vista que Lavras do Sul terá várias áreas alagadas e nenhum canal previsto. Também foi debatida a diversificação de culturas que será proporcionada pela água, especialmente para o Assentamento Cristo Rei. Um outro assunto discutido na reunião é a realização de um estudo de solo para diversificação.

O produtor rural e membro da Associação dos Usuários, João Francisco Giuliani, destacou o fato de a sociedade estar se reunindo para tratar de uma grande obra do Governo Federal. “É uma necessidade antiga e sempre reclamada e agora teremos a possibilidade de usar a água para a vida, disciplinando-a e os usuários utilizando-a. É uma proposta louvável”, ressaltou, ao mesmo tempo em que disse estar satisfeito com a presença do prefeito Roque Montagner na reunião.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.