Uma queda-de-braço envolvendo a atual e a próxima administração teve mais um capítulo nesta quarta-feira (5), com a suspensão do Leilão Público de Bens Inservíveis, que seria realizado pela Prefeitura Municipal na tarde de hoje. O prefeito eleito Roque Montagner (PT), ajuizou Ação Popular para suspender o processo, e o Jurídico da Prefeitura deverá recorrer da decisão.
Segundo a ação, ele pediu a suspensão do leilão de veículos e máquinas alegando a avaliação dos bens muito abaixo do preço e que não haveria autorização da Câmara de Vereadores para autorizar o processo. Ainda alega que a suspensão do leilão não traria prejuízos ao erário público, onde o objetivo é de dar a destinação dos bens considerados inversíveis.
A polêmica ocorre a menos de 30 dias da transição entre Rossano Gonçalves e Roque Montagner. Segundo o Secretário-Geral de Governo, Artur Goularte (Tuca), a transição não está ocorrendo, apenas por documentos. "A verdade é esta, não houve por parte do Governo eleito o pedido de transição", afirmou em seu Facebook, informando ainda que o Prefeito Rossano colocou-se à disposição para que os futuros secretários busquem as informações nas secretarias.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com