Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

CarnaBagual Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Pesk Pague Tiaraju - sua opção de lazer em São Gabriel

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

CarnaBagual Peruzzo!

Ajude o Rio Grande do Sul neste momento difícil! O Sicredi está nessa!

06 dezembro 2012

Morreu Oscar Niemeyer

Oscar Niemeyer morreu agora à noite, aos 104 anos (foto Veja)
O renomado arquiteto Oscar Niemeyer morreu agora à noite, no Rio de Janeiro, aos 104 anos. Niemeyer estava internado desde o começo do último mês, no Hospital Samaritano, em Botafogo, com complicações de saúde, fragilizadas devido à avançada idade.


Ele foi autor de mais de 600 projetos arquitetônicos de renome nacional e internacional, como o Conjunto da Pampulha, a sede da ONU em Nova York, os prédios de Brasília - Palácio da Alvorada, Catedral, Palácio do Planalto, Congresso Nacional, Itamaraty, entre outros - o Sambódromo do Rio, o Auditório do Ibirapuera, entre outros.

Niemeyer ainda teria projetado um esboço de monumento a Sepé Tiaraju, em São Gabriel no ano de 2006 (comemorativo aos 250 anos da morte do líder indígena), conforme anunciado pelo Governo da época, mas nunca concretizado. O arquiteto marcou história por ser referência na área no Brasil e no Mundo, e seu obituário já era considerado pronto por profissionais de imprensa, devido às idas e vindas da saúde.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.