Santana do Livramento sediará, na próxima semana, de 9 a 11 de novembro, a 7ª Vertente da Canção Nativista Estudantil, no Ginásio da Escola Estadual Liberato Salzano Vieira da Cunha. E três jovens talentos gabrielenses estão na disputa do evento.
Os cantores Dionata Camargo, Vagner Aloy Júnior e Vitória Staggemeier Santana estarão competindo com composições distintas no festival. Dionata defenderá na Categoria Juvenil, "a milonga Carreta dos Sonhos", representando a Escola Estadual Celestino Cavalheiro, e com autoria de Jorge Góz Torres (letra) e Diego Camargo (música).
Na Mirim, dois representantes. Vagner Júnior cantará a chamarra "O Bailado da Canoa", de Dalvan Medina (letra) e Diego Camargo (música), representando a Escola Municipal Ginásio São Gabriel. E Vitória interpretará duas canções, "Ausência, Tempo e Espera" (letra de Leandro Benedetti e música de Bruno da Rosa Teixeira) e "Flor de Milonga" (letra de Mário de Lima Lucas e música de Diego Vivian), e em ambas representando a Escola Estadual Sueni Goulart dos Santos.
O festival, que tem apoio da Escola Liberato, terá ainda os shows de Luiz Cardoso (9), Ângelo Franco (10) e Pirisca Grecco (11), tem quatro categorias - Mirim, Juvenil, Adulta e Universitária.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com