Fevereiro Laranja e Roxo CHAA - Para conscientizar sobre doenças crônicas

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Temporada de Verão Peruzzo 2026 - aproveite as ofertas!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Fevereiro Laranja e Roxo CHAA - Para conscientizar sobre doenças crônicas

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Temporada de Verão Peruzzo 2026 - aproveite as ofertas!

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

09 outubro 2012

Mais chuvas por aí, até quarta-feira

Chuvas são intensas desde a madrugada em São Gabriel
As chuvas que estão normalizando os níveis de rios e barragens no Estado, mas que também causam problemas devido a alagamentos, deverão continuar até quarta-feira. Em São Gabriel, choveu mais de 75 milímetros em 24 horas, quantidade esta que pode aumentar.



Na região, as chuvas já causam situações inusitadas. Em Bagé, que foi alvo de racionamento de água por mais de nove meses, as Barragens Emergencial e Sanga Rasa, que fazem o abastecimento da cidade, transbordaram com os 120 milímetros de chuvas das últimas 24 horas.

Na Emergencial, a quantidade de chuva provocou o alagamento da casa de bombas, fazendo com que o motor tivesse que ser desligado, fazendo parte da cidade ficar sem água.

Em Quaraí, onde choveu mais de 140mm desde sábado, o Rio de mesmo nome subiu o nível, onde mais de 200 pessoas tiveram de ser desalojadas. Na cidade de Alegrete, a cheia do Rio Ibirapuitã em mais de 6 metros colocou a Defesa Civil em alerta.

Foram registradas enxurradas em alguns bairros da cidade, como Centenário, Sepé Tiaraju, Segabinazzi e Doutor Romário. Nos bairros ao longo do Arroio Regalado também apresentam alagamentos, conforme Guiomar, porém sem maiores danos.

Há uma previsão de continuar a chuva até esta quarta. Nesta terça, estão previstos 64mm, e mais 8mm na quarta. A previsão é de que melhore o tempo a partir de quinta, 11, quando baixará a temperatura para até 5ºC. As chuvas podem retornar ao Estado no dia 19 de outubro, sexta-feira.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.