Pelotas - Na chamada Princesa do Sul, o mais jovem prefeito assumirá o posto máximo do poder em 2013. O jovem Eduardo Leite, 27 anos, candidato pelo PSDB, foi eleito com 57,15% dos votos (110.823), vencendo ao deputado federal Fernando Marroni, do PT, com 42,85% votos (83.079). A apuração foi oficialmente encerrada há instantes.
A eleição teve abstenção de 18,14% dos votos. Ele já tinha sido o mais votado no 1º turno, quando de terceiro lugar, saltou para primeiro com 39% entre cinco candidatos. Bacharel em Direito, ele atua na política desde os 19 anos. Se candidatou em 2004, sendo suplente com 2.937 votos.
Em seguida, integrou a equipe a Secretaria de Governo do então prefeito Bernardo de Souza. Ele também foi secretário interino de Cidadania, o mais jovem no cargo, no município. No mandato de Fetter Júnior, foi chefe de Gabinete. Logo depois, assumiu a titularidade como vereador e foi reeleito em 2008. Ele teve como vice Paula Mascarenhas, do PPS.
O candidato derrotado, Fernando Marroni, prometeu continuar na luta para ajudar o município de Pelotas, mas também fiscalizando. Ele cumprimentou o eleito por telefone após a oficialização de que o candidato tucano estava com a vitória encaminhada. Mais de 205 mil eleitores compareceram às urnas no domingo em Pelotas, com 676 seções abertas para a eleição.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com













0 comentários via Blogger