CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

Natal Feliz Peruzzo - Celebre a magia de estar junto

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

CHAA - Da prevenção ao tratamento, um centro de referência em Oncologia

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Vestibular Urcamp - Para todo o caminho, o melhor de ti

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Natal Feliz Peruzzo - Celebre a magia de estar junto

Faça um Seguro de Vida e concorra a prêmios no Sicredi!

28 outubro 2012

Eleições 2012: Em São Paulo, Haddad é o eleito

São Paulo - Com mais de 95% das urnas apuradas, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, do PT, é o novo prefeito eleito de São Paulo, com 55,94% dos votos. José Serra, do PSDB, conseguiu 44,06% dos votos válidos, amargando mais uma derrota na política.



Haddad obteve a vitória depois de conseguir estar em 2º lugar no primeiro turno da eleição paulista, atrás do mesmo Serra. Ele foi indicado pelo ex-presidente Lula para concorrer ao cargo, e o PT apostou todas as fichas em sua eleição.

A meta do partido era reconquistar a Prefeitura da capital paulista. Haddad diz que vai se dedicar de "corpo e alma" para governar São Paulo. “Pretendo me dedicar de corpo e alma para governar São Paulo. Essa cidade precisa de dedicação”, salientou ao jornal Diário do Comércio.

Haddad se tornou conhecido ao assumir o Ministério da Educação, no lugar de Tarso Genro, durante o Governo Lula, em 2005, de onde promoveu diversas mudanças como a instituição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), além da expansão do Ensino Superior. Também implantou as mudanças no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), marcadas pelas falhas do vazamento das provas em 2009, que gerou polêmica.

Já a derrota de Serra - que tinha perdido as eleições presidenciais para Dilma Rousseff em 2010 - pode significar o fim de pretensões maiores para o tucano. Há o consenso de que o PSDB precisa de novas lideranças para poder retomar ao poder no País.


0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.