![]() |
| Ana Júlia, Cândida, Maria Cândida e Raphaella: as Glamours da Liga em 2012 |
Luciana Dall'Onder
Especial / Caderno7
Hoje é noite de um dos mais conhecidos eventos da sociedade e também da beneficência gabrielense. O tradicional Jantar Baile da Liga Feminina de Combate ao Câncer acontecerá na noite de hoje, 28 de setembro. O salão de festas da AABB foi o local escolhido para o grandioso evento que apresentará as “Glamour’s 2012” e contará com um belíssimo desfile temático mostrando as tendências.
A animação musical não poderia ser outra, toda a alegria, descontração e charme de Kiko Lemos. O serviço de buffet está sendo organizado por Spin Eventos, da querida Juliana Medeiros e o tradicional buffet de doces, confeccionados pelas senhoras da Liga Feminina de Combate ao Câncer também será oferecido aos convidados.
![]() |
| Ana Júlia Garcia da Silva, Little Girl 2012 |
![]() |
| Cândida Mozzaquatro de Assis Brasil, Broto da Liga 2012 |
![]() |
| Maria Cândida Chiappetta, Glamour Lady |
| Raphaela Varella, Glamour Girl 2012 |
A partir das 20h30min, as belas Ana Júlia da Silva Garcia, filha de Idê da Silva Garcia e Júlio Cesar Almeida Garcia, Cândida Mozzaquatro de Assis Brasil, filha de Ana Maria Mozzaquatro e Renato de Assis Brasil, Raphaella Brenner Gonçalves Varella, filha de Maria Cristina Gonçalves Varella e Miguel Varella, e Maria Cândida Chiappetta serão apresentadas (respectivamente) como Little Girl, Broto, Glamour e Glamour Lady da Liga, para o ano de 2012.
57 anos de dedicação
Em 2012, a entidade completou 57 anos no dia 28 e terá muito que comemorar, já que ao longo de mais de 5 décadas auxilia centenas de pessoas acometidas pela doença. A LFCC gabrielense é a segunda mais antiga do estado, só sendo mais “moça” que a de Porto Alegre, que tem 58 anos.
Ao longo deste período em que contribui ativamente para a sociedade, a Liga sempre pautou suas ações com ética e responsabilidade, desenvolvendo trabalhos assistenciais junto a pessoas portadoras de câncer. Anna Maria Chiappetta Focaccia, presidente da Instituição há 10 anos, afirma que o trabalho voluntário segue sempre focado nas pessoas: “Nossa organização é formada, fundamentalmente, por gente. Gente que é profissional, gente que se envolve, gente que se dedica, gente que atende e entende, e que está constantemente se atualizando com as melhores técnicas e práticas para melhor atender e prestar serviços à estas pessoas que tem câncer”, observa.
Anna Maria destaca a participação de parceiros e a importância do apoio da comunidade nas atividades desenvolvidas pela Liga: “Temos diversos médicos, parceiros extraordinários, que atendem gratuitamente. São pessoas que, como nós, sabem que todo esforço é compensador, que toda atitude proativa desencadeia outras tantas que convergem para o bem. Atendemos mais de 100 pessoas que são beneficiadas com remédios, fraldas, passagens de ônibus e muito mais e só conseguimos isso com a participação da comunidade nos nossos eventos” contou ela.
Com a esta nobre missão de auxiliar os doentes de câncer e a insistente tarefa de conscientizar a sociedade para a prevenção da doença, a Liga Feminina de Combate ao Câncer segue seu caminho rumo a mais décadas e décadas de trabalho voluntário, feito com afinco e dedicação, que procura amenizar o sofrimento dos acometidos pela doença e colaborar para sua recuperação. O atendimento da Liga é feito em sua sede, junto à Secretaria de Saúde, todas as segundas e quartas-feiras das 14hs às 16h30min.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
















0 comentários via Blogger