Após a publicação de matéria em um jornal da cidade, na qual uma senhora que supostamente moraria na Avenida Presidente Vargas e carregava, na caminhada de um candidato a prefeito, um frasco com água suja que supostamente teria sido coletada da torneira de sua residência, a São Gabriel Saneamento conseguiu identificar a cliente para realizar testes na água que chega em sua casa.
O domicílio da senhora não correspondia com o apresentado na matéria e os testes realizados com água aferida diretamente da torneira de sua cozinha estavam todos dentro dos padrões estabelecidos pela legislação. Uma cópia do resultado dos testes foi entregue na manhã de quinta-feira e registrado.
A empresa ressalta que não recebeu nenhuma reclamação nos últimos 30 dias quanto à qualidade da água na região, que fica situada próxima à Estação de Tratamento de Água (ETA), na Vila Maria e que não pode verificar a procedência da água, pois os testes devem ser realizados em um prazo máximo de 24 horas da coleta e com os procedimentos adequados.
A concessionária salienta que qualquer reclamação, crítica, sugestão ou contato em geral deve ser diretamente com a empresa, pelos canais disponíveis: Escritório, na rua Cel. Soares, 41 ou pelo fone 3232-2886.
Somente desta forma o usuário terá o registro de sua reclamação e possibilitará que a empresa verifique a reclamação no local e tome as medidas necessárias para a correção do eventual problema. No caso de queixa por falta de qualidade, o procedimento contempla a coleta diretamente em frasco higienizado e posterior análise, e não armazenamento em qualquer recipiente. E reforça o pedido que o cliente entre em contato com a empresa no momento em que perceber qualquer anormalidade na água.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com