Josias Borges
Colunista do blog
Descubra o mercado financeiro
Nascemos em um mundo pronto, em que somos apenas receptores de culturas, costumes, paradigmas, medos e certezas que já existiam quando passamos a integrar este maravilhoso lugar que é nosso planeta. A partir daí, uns escolhem ser artistas, outros atletas, outros políticos, outros engenheiros, médicos, jornalistas, filósofos, etc. Independente do que você quer fazer em sua vida, ou do que você já faz, uma coisa é certa: você precisa ser responsável com seus recursos, seu dinheiro, sob pena de não conseguir o crescimento que você deseja ou de não conseguir manter um alto padrão de vida, caso você tenha recebido uma bela herança ou ganho um grande prêmio, por exemplo. Não é difícil de encontrar pessoas que ganharam milhões na mega sena ou receberam belas quantias em premiações de televisão, por exemplo, que depois de pouco tempo, estavam de volta a sua situação financeira anterior.
Perceba caro leitor, que independente de sua situação financeira atual, se faz necessário um mínimo de conhecimento para que você tenha segurança em suas escolhas financeiras. O conceito de riqueza mais aceito na atualidade, é a capacidade que um indivíduo tem de manter um padrão de vida constante e satisfatório contando com os recursos que já possui, ou seja, a possibilidade de viver de renda, ter o dinheiro trabalhando por você, com tal resultado que a sua vida se mantenha em um padrão constante sem que haja redução dos seus recursos.
Para saber o que fazer, como fazer e quando fazer com seus recursos, o caminho é só um: DESCUBRA O MERCADO FINANCEIRO. Saiba quais as diferenças entre os produtos financeiros, as diferenças de rentabilidade, liquidez e segurança. Questione-se. Compare, cuide de seus recursos e aproveite o mercado financeiro para lhe ajudar a atingir seus objetivos. No Brasil, ainda são poucas as pessoas que utilizam o mercado financeiro de maneira eficiente.
Embora tenha crescido o número de pessoas que estão investindo, a maioria destes investidores ainda procuram a poupança como primeira opção. Isto significa que embora os brasileiros tenham mais recursos para investir, a escolha pela poupança indica falta de conhecimento, pois existem diversas outras escolhas com menor ou igual risco, sendo que bem mais rentáveis. Caro leitor, descubra o mercado financeiro e veja qual produto do mercado atende melhor às suas expectativas. Uma ótima semana e BOAS ESCOLHAS.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com