Esta informação está rolando nas redes sociais no dia de hoje, e causando mais apreensão quanto ao futuro da Universidade da Região da Campanha (Urcamp). Em decisão que foi publicada no Diário Oficial da União, em data de 11 de abril de 2012, mas divulgado só agora, a Universidade estaria suspensa por 360 dias da autonomia de criar, expandir e modificar cursos. A decisão valeria para a sede, em Bagé.
Segundo a decisão do Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação e Cultura (MEC), Luiz Fernando Massonetto, a instituição está com suas prerrogativas de autonomia universitária de criação, expansão, modificação de cursos em sua sede e de ampliação e diminuição de vagas suspensa por 360 dias, praticamente um ano.
A situação agrava a crise da Urcamp, que enfrenta atrasos nos salários dos professores da matriz, em Bagé. Hoje, os professores do Campus central estão em paralisação por um dia. Os professores e alunos deverão realizar assembleia no final da tarde para definir mais um dia de paralisação na próxima semana. Não está descartada um estado de greve.
A Urcamp está com atrasos de quatro meses, e estaria com prédios a serem leiloados. O primeiro leilão do prédio Central, marcado anteriormente para 11 de junho, foi transferido para a próxima semana - informações dão conta que será no dia 28 de junho. Em São Gabriel, o Curso de Sistemas de Informação deverá ser extinto, pelo baixo número de alunos, e o Campus local ainda segue sem Pró-Reitor.
* Se a Urcamp quiser se manifestar a respeito, o espaço está aberto.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
Que situação precária em que se encontra esta URCAMP, vai que um dia não tenha mais nenhum curso em SG tbm!! Por isso o absurdo das mensalidades!
ResponderExcluir