![]() |
Avenida Coronel Sabino, em Rosário, é conhecida como a "avenida da morte" pelo número de vítimas que fez em acidentes |
Rosário do Sul será cenário de mais um grande protesto da comunidade. Marcado para o dia 30 de junho, sábado - em horário a ser definido - um grupo de rosarienses está se mobilizando via internet para realizar um protesto para exigir mais segurança na Avenida Coronel Sabino de Araújo, onde já aconteceram várias mortes pelo excesso de velocidade e imprudência.
O grupo é o mesmo que promoveu o protesto que levou à revogação do reajuste dos salários do prefeito e vereadores de Rosário, em janeiro, que foi bem sucedido. Segundo o bacharel em Filosofia e um dos organizadores do protesto, Claiton Machado, do Movimento Primavera Rosariense, salientou que o protesto visa a chamar a atenção para que sejam tomadas medidas para evitar mais tragédias na "Avenida da Morte", como a Coronel Sabino é conhecida.
"Já vem de tempos, que a comunidade pede providências para instalação de redutores de velocidade, mas nada é feito, e enquanto isso, perdemos muitas vidas aqui. Vamos parar a avenida no dia 30 de junho", salientou.
O protesto ainda não tem hora, pois está sendo organizado de forma que o maior número de moradores participe. A Avenida é conhecida por vários acidentes fatais, geralmente envolvendo motoristas que abusam da alta velocidade e alcoolizados.
E-mail: blogcadernosete@gmail.com