Uma campanha no Facebook está mobilizando o pessoal, e também causando certa polêmica. Por apelo de pessoas ligadas à defesa dos animais, estão sendo pedidas providências para que o jovem F.S.S. (nome preservado, por questões óbvias), que anda nas ruas da cidade com uma matilha de cães de rua. Mas já há informações de que o menor andaria com cachorros que teriam sido furtados de residências e praticando maus tratos, inclusive alguns abomináveis.
Segundo informações repassadas pela leitora Karine Renimeh, o jovem teria um histórico de problemas mentais, onde o mesmo estaria inclusive maltratando os cachorros. As informações seriam ainda de que o mesmo já teria matado alguns deles, maltratando - promovendo rinhas e outras agressões - e pasmem, mantendo relações sexuais com eles (zoofilia). Alguns cachorros que desapareceram teriam sido sequestrados pelo jovem.
Há uma solicitação do Conselho Tutelar, para uma internação compulsória, o que já teria sido concedida pela Justiça local. De acordo com informações das conselheiras, já foi expedida uma determinação para que o jovem seja levado para avaliação psiquiátrica, inclusive com o uso da força policial se necessário. Foram tentadas todas as medidas de forma pacífica, esgotadas. O jovem moraria no Bairro Iung, e haveria histórico de problemas psiquiátricos na família.
Vamos estar de olho para que medidas sejam tomadas!
E-mail: blogcadernosete@gmail.com
Eu já salvei filhotes de gato dos cães desse menor. Ele estava atiçando os animais enquanto eles despedaçaram um filhote de gato que foi solto em frente a minha casa. Era terrível escutar o desespero do filhote. Quando fui ver o que se tratava ele já tinha matado o filhote mas outros dois estavam em cima duma árvore salvei. O gato foi despedaçado pelos cães dele. Ele dava risada com o filhote sendo morto por sete cachorros. Esse guri precisa de tratamento urgente e os cães tem que ser retirados dele. Uma perguntinha. Cadê a família, o Conselho Tutelar e a associação protetora dos animais. Pois duvido que ningúem tenha visto o que ele faz a muito tempo nas ruas.
ResponderExcluirCaro Fernando, nós do conselho tutelar fizemos de tudo, porém, foram esgotadas todas possibilidades de encaminhamentos deste menor. Entramos em contato com o MP, onde nos foi informado que foi deferido uma ação protetiva, sendo que o mesmo será encaminhado para internação compusória e te garanto, que em breve este menino não estará mais causando este transtorno e principalmente fazendo crueldade com estes animais!!
ResponderExcluirQue boa notícia Cassi e parabéns pela prontidão na resposta e na busca de uma solução. É muito triste o que ele faz aos animais que ele conduz consigo. Ao Conselho Tutelar parabéns.
ResponderExcluir